As notícias falsas foram publicadas em redes sociais insinuando que o atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Machados, Juarez da Banana (PSB), estaria sendo investigado pela Policia Federal
Foi publicada na última segunda-feira, dia 02 de novembro, Decisão Judicial nº 0600292-82.2020.6.17.0088, que determinou a retirada de publicação noticiosa falsa feita em rede social da conta grupo_juventude, em facebook, whtasapp e instagran, citando o socialista Juarez Rodrigues Fernandes, o popular Juarez da Banana.
A publicação considerada inverídica, conforme entendimento e levantamento da Justiça se trata de um vídeo produzido usando a imagem do candidato ao executivo de Machados e trechos de um relatório de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), sugerindo que Juarez teria cometido fraudes.
Os responsáveis pelo produto ainda usaram na abertura do vídeo uma chamada de voz para destacar atuação da Polícia Federal (PF) na operação, passando a mensagem que o órgão estava à procura do candidato. A Justiça constatou que as publicações contêm informações inverídicas, com a intenção de ludibriar o eleitorado e denegrir a imagem do candidato. Assim, a decisão judicial, assinada pelo Juiz Eleitoral Hailton Gonçalves da Silva, determinou a retirada imediata desta publicação, sob pena de multa de mil reais, no caso de descumprimento da sentença.
Na semana passada, o mesmo magistrado também considerou falsa a publicação veiculada em blogs locais acusando o atual prefeito Argemiro Pimentel (PSB) e o vice Juarez da Banana de terem cometido mais de 24 irregularidades na atual gestão, tais como: o excesso de cargos comissionados e contratados, como também, o acúmulo de diversos escândalos com as verbas destinadas ao combate da Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário