Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Em reta final de campanha, decisão judicial determina retirada imediata da publicação de nova fake News contra Juarez da Banana

 

As notícias falsas foram publicadas em redes sociais insinuando que o atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Machados, Juarez da Banana (PSB), estaria sendo investigado pela Policia Federal







Foi publicada na última segunda-feira, dia 02 de novembro, Decisão Judicial nº 0600292-82.2020.6.17.0088, que determinou a retirada de publicação noticiosa falsa feita em rede social da conta grupo_juventude, em facebook, whtasapp e instagran, citando o socialista Juarez Rodrigues Fernandes, o popular Juarez da Banana.


A publicação considerada inverídica, conforme entendimento e levantamento da Justiça se trata de um vídeo produzido usando a imagem do candidato ao executivo de Machados e trechos de um relatório de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), sugerindo que Juarez teria cometido fraudes. 


Os responsáveis pelo produto ainda usaram na abertura do vídeo uma chamada de voz para destacar atuação da Polícia Federal (PF) na operação, passando a mensagem que o órgão estava à procura do candidato. A Justiça constatou que as publicações contêm informações inverídicas, com a intenção de ludibriar o eleitorado e denegrir a imagem do candidato. Assim, a decisão judicial, assinada pelo Juiz Eleitoral Hailton Gonçalves da Silva, determinou a retirada imediata desta publicação, sob pena de multa de mil reais, no caso de descumprimento da sentença.


Na semana passada, o mesmo magistrado também considerou falsa a publicação veiculada em blogs locais acusando o atual prefeito Argemiro Pimentel (PSB) e o vice Juarez da Banana de terem cometido mais de 24 irregularidades na atual gestão, tais como: o excesso de cargos comissionados e contratados, como também, o acúmulo de diversos escândalos com as verbas destinadas ao combate da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário