O município de Machados, no Agreste Setentrional de Pernambuco, dá mais um passo na assistência ao homem do campo. Em parceria com o Banco do Nordeste, a gestão intensifica o programa AgroAmigo. A iniciativa tem como objetivo oferecer crédito ao agricultor rural e orientar as famílias do campo. O financiamento abrange todas as áreas sendo elas, agrícolas, pecuárias, turismo rural e artesanatos.
O projeto disponibiliza aos interessados um crédito de até R$ 6 mil para assistência ao seu próprio negócio. Para as pessoas que querem aderir à iniciativa, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e a certidão de casamento (agricultores casados), declaração de aptidão ao Pronaf (DAP) e o Cadastro Ambiental Rural (CAR) do sítio. Para ter o seu crédito aprovado no programa AgroAmigo, é necessário está com os documentos em dia.
“A Secretaria de Agricultura de Machados alerta aos munícipes que o órgão já está emitindo de forma gratuita o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2021. Lembrando que o procedimento é obrigatório, sem ele os proprietários não conseguem fazer nenhuma movimentação em seus imóveis rurais”, ressaltou o secretário de Agricultura Naldo Marcolino.
A Prefeitura de Machados reconhece que alguns munícipes não têm acesso a internet, por isso disponibiliza a emissão do certificado na sede do órgão de forma gratuita. A Secretaria também está disponibilizando ajuda na Declaração de Imposto Territorial. O documento é gratuito. A Secretaria iniciou os atendimentos para a declaração deste o dia 16 de agosto e segue até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário