Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sábado, 22 de janeiro de 2022

Moradores de cidades do Agreste recebem lâmpadas de led de forma gratuita

 Projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Pernambuco, estará nas cidades de Feira Nova, Paranatama e São Vicente Férrer a partir desta segunda-feira (10) até o próximo sábado (15)

A partir desta segunda-feira (10), a Neoenergia Pernambuco estará promovendo a troca de lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas dos seus clientes por equipamentos com a tecnologia LED, nas cidades de Feira Nova, Paranatama e São Vicente Férrer, no Agreste do Estado. A ação faz parte do Projeto Energia com Cidadania e vai funcionar até o sábado (15), em Feira Nova e Paranatama, e até a quarta-feira (12), em São Vicente Férrer.

O atendimento também será diferente nas cidades. Os consumidores são-vicentinos podem se dirigir ao Pátio do Banco do Brasil, na Rua João Inojosa, onde será realizado todo o atendimento, das 8h às 16h30. Já os paranatamenses e os feira-novenses precisam ficar atentos, pois as equipes da distribuidoras farão a visita porta a porta. Cada unidade consumidora poderá substituir até cinco unidades.

O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Projeto tem o objetivo de ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia e substituindo equipamentos antigos por novos, mais eficientes. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica. Além da economia, o projeto também promove a descarbonização da economia.

Para realizar a troca de lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, por LED, o cliente precisa obedecer ao limite de cinco unidades por contrato com a concessionária. Para receber o benefício, é preciso ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica, além de comparecer ao local com as lâmpadas antigas a serem entregues e estar munido da fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Pernambuco, ele não poderá ser beneficiado novamente.

As ações cumprem um protocolo de saúde e segurança para prevenção à covid-19, tanto para colaboradores e prestadores de serviço quanto para os clientes. A equipe utiliza máscaras durante todo o período de trabalho, com a substituição a cada duas horas ou sempre que estiverem úmidas.

FONTE: 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário