O município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, recebeu, na manhã deste sábado (2), a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. A postulante, acompanhada pelo ex-prefeito Flávio Nóbrega e o ex-vice-prefeito Guilherme Nóbrega, visitou a feira livre e o mercado público da cidade e pôde conversar com a população e comerciantes da cidade. A ex-prefeita de Caruaru também ampliou a sua conversa durante entrevistas a duas rádios locais.
Raquel destacou que Surubim é um dos grandes polos do Agreste setentrional. "Aqui encontramos gente de várias cidades do entorno, mas é preciso entender a força que a região tem. A PE 83 e a PE 90 já deveriam integrar a cidade ao Polo de Confecções do Agreste, mas a duplicação nunca saiu do papel. Não existe estrutura para escoar a produção que é feita aqui. A falta de compromisso do Governo do Estado em duplicar a rodovia fica evidente por conta das inúmeras promessas que foram feitas", ressaltou a postulante, durante entrevista na Rádio Pop FM.
A pré-candidata afirmou que tem grandes desafios a partir de 2023 para trazer Pernambuco de volta ao protagonismo nacional. "Quem é do Agreste conhece o nosso trabalho. Para quem não é, nós estamos nos apresentando. Hoje, 40% dos jovens de Pernambuco não estudam e nem trabalham. É preciso dar oportunidade, oferecer cursos profissionalizantes, qualificação profissional, investir na educação em todos os níveis. Eu me comprometo, inclusive, a abrir 60 mil vagas de creche em Pernambuco. Em Caruaru, criamos mais de 7.400. É importante ampliar as possibilidades para garantir um futuro próspero para a nossa gente", pontuou Raquel, em entrevista na Rádio Integração FM.
Acompanharam a agenda os pré-candidatos a deputado estadual, Allan Carneiro e o delegado Francisco Rodrigues; o prefeito de Vertentes, Romero Leal; o ex-deputado estadual, Eduíno Brito; a ex-vereadora de Surubim, Joana Leal; o ex-vice-prefeito, Jeová Leal, e a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Nega da ONG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário