No repertório do show cultural, o público vai conferir a uma apresentação que passará pelas principais manifestações de cultura popular que Mestre Bio Caboclo teve influência, como maracatu rural, coco de roda, ciranda e viola. “ É um espaço para exaltarmos a memória e o legado cultural do nosso pai e avô. Ele já não se encontra entre nós, mas sua história jamais será apagada. Queremos manter vivo seu amor e paixão pela cultura popular, tradição que embala nossos corações e corre em nossas veias” afirma, emocionado, o artista Josivaldo Caboclo, que segue os mesmos passos do pai, como mestre de maracatu e coco de ciranda.
A apresentação cultural promete aquecer a noite fria da cidade de Garanhuns, colocando o público para cantar, dançar e se emocionar. “ Estou animado de, após dois anos, realizarmos este encontro, para festejarmos a arte, cultura e exaltar nossos ancestrais” finaliza. Ainda dentro da programação do FIG, o Mestre Josivaldo Caboclo fará uma participação especial ao lado do multi-instrumentista, Henrique Albino, no palco instrumental, a partir das 17h.
Agenda - Já no sábado, dia 23 de julho, o Mestre Josivaldo Caboclo comanda outra apresentação cultural. Desta vez, em frente à casa do saudoso Zé Caboclo, pai do poeta Bio Caboclo, na localidade de Nova Itaenga, na cidade de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte.
Biografia Mestre Bio Caboclo: Ele foi pioneiro na participação das brincadeiras de cultura popular da região. Desde a infância buscou trilhar sua vida dentro das tradições raiz, como mestre de maracatu rural, coco de roda, ciranda e viola. Natural da cidade de Glória do Goitá, mas consolidou sua carreira em Lagoa de Itaenga, município onde residia. Além disso, ingressou na vida política, cumprindo, entre os anos de 2021 e 2022, seu primeiro mandato como vereador da cidade de Lagoa de Itaenga, pelo (MDB).
Ficha Técnica:
Grupo Cultural Caboclo
Mestres: Josuel Caboclo e Josivaldo Caboclo (filhos)
Back vocal: Josenildo (filho), Kaytille, Kedma e Jeisrel (Netos)
Percussão: Adriano e Severino ( Colaboradores)
Nenhum comentário:
Postar um comentário