Automóvel levava nove pessoas do Recife para Orobó; condutor do caminhão deixou local do acidente sem prestar socorro
Um acidente entre um carro e um caminhão deixou ao menos cinco mortos na rodovia PE-090, próximo à cidade de Limoeiro, no Agreste.
(ATUALIZAÇÃO: Inicialmente, esta reportagem afirmava que havia pelo menos quatro mortos. Posteriormente, a Polícia Civil emitiu nota informando que há pelo menos cinco vítimas fatais. A reportagem foi atualizada às 13h55.)
O carro, modelo Spin, levava nove pessoas do Recife para Orobó, quando houve a colisão na pista. Os dois automóveis acabaram descendo uma ribanceira. O acidente ocorreu em uma localidade conhecida como Balança de Cana, por volta das 19h dessa sexta-feira (28).
Segundo a enfermeira Maria do Carmo Salviano, que presenciou o acidente em um outro automóvel e parou para fazer os primeiros socorros nas vítimas, quatro pessoas morreram na hora. Ainda de acordo com a ela, as nove pessoas que estavam na Spin não estavam usando cinto de segurança. Com o impacto, foram lançadas para os bancos dianteiros e ficaram empilhadas. O motorista do caminhão teria deixado o local sem prestar socorro.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que um segundo veículo de passeio também se envolveu no acidente. Segundo a corporação, cinco pessoas faleceram após o acidente: quatro homens e uma mulher. Os nomes deles não foram divulgados.
O condutor do carro, Leandro Ivo Aureliano, foi um dos que morreram no momento do acidente. Um parente dele, Josinaldo Aureliano, afirmou ao g1 que ele fazia a viagem entre Orobó e o Recife todos os dias da semana para transportar passageiros.
"O que eu soube foi que ele vinha de Recife, com os passageiros, que ele faz viagem. E ia um caminhão carregando carne e queijo. Durante a ultrapassagem, ele não teve tempo de tirar o carro. E aí bateu", contou.
Segundo Maria do Carmo, cerca de 20 pessoas participaram da tentativa de resgate. "Tivemos que quebrar os vidros pois havia duas pessoas no carro gritando por socorro", ela contou.
No primeiro momento, a enfermeira disse que sentiu desespero, por não poder ajudar as vítimas de fato. "Mas depois consegui ficar mais tranquila quando conseguimos tirar o pessoal com vida do carro que estava balançando para cair ainda mais (na ribanceira)", explicou.
De acordo com Maria do Carmo, como não há sinal de telefone nesse trecho da rodovia, foi difícil acionar o socorro. Ela conta que levou cerca de uma hora para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Bom Jardim fosse resgatar os feridos.
Os feridos foram, então, levados para o Hospital da Restauração, no Recife, segundo a enfermeira. A assessoria da Secretaria de Saúde disse que não poderia informar o estado de saúde deles sem ter o nome completo dos pacientes. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi aberto para apurar o acidente.
Fonte:G1PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário