Grande defensor dos animais em Caruaru, o vereador Anderson Correia (PP) usou o plenário da Câmara nesta quinta-feira (1º) para pedir mais atenção do município quanto aos animais silvestres e de grande porte da Capital do Agreste. O parlamentar já sugeriu diversas políticas públicas para essas espécies e ainda aguarda a aplicação delas por parte do Poder Executivo, para dar bem-estar e dignidade a estes animais.
Para os animais silvestres, por exemplo, Anderson já solicitou a criação de um CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres Municipal, para receber, reabilitar e destinar animais silvestres provenientes da ação de fiscalização, resgates ou entrega voluntária de particulares. Enquanto para os de grande porte o edil já sugeriu a implementação de políticas públicas, planejamento e fiscalização, como dispõe o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em seu art. 24, inciso II. A ideia é acabar com a tração animal, dando suporte aos carroceiros, inclusive, com a criação de um protótipo de uma bike de carga, como substituição das carroças.
“Precisamos de uma resposta do Poder Público municipal para os animais silvestres e de grande porte em Caruaru. Já sugerimos várias políticas públicas e ainda não vimos respostas quanto ao fim da tração animal e ao cuidado com os animais silvestres de nossa cidade, que muitas vezes são resgatados e sequer tem um local para ficar. Por isso, pedimos mais uma vez a atenção do município para efetivarmos essas pautas animalistas e, assim, promovermos mais dignidade aos nossos animais”, destacou o edil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário