A cidade do Recife foi mais uma vez reconhecida e recebeu o Selo Migracidades 2022, que atesta a boa política para os imigrantes que chegam à capital pernambucana em situação de vulnerabilidade social. A certificação foi entregue pela Organização Internacional pela Migração (OIM), vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), à vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, e à secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sociais, Ana Rita Suassuna, em solenidade realizada nesta terça-feira (04), no gabinete da Vice-Prefeitura.
“Para nós é uma honra receber, mais uma vez, o Selo Migracidades que nos coloca no patamar das cidades que desenvolvem políticas públicas voltadas aos imigrantes que aportaram em nossa cidade. A pauta das migrações é uma questão importante, pois envolve o livre transitar. O Recife, como uma cidade plural e acolhedora, estará sempre focada em prestar assistência a todas e todos”, ressalta Isabella de Roldão.
A vice-prefeita destaca que a gestão municipal desenvolve programas sociais voltados para a população migratória visando à garantia do acesso aos serviços públicos de saúde, à rede municipal de educação, à cursos profissionalizantes e ao mercado de trabalho.
Sobre o Migracidades
A plataforma “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local no Brasil” tem como objetivos capacitar atores locais, impulsionar o diálogo migratório, certificar o engajamento dos governos em aprimorar a governança migratória e dar visibilidade às boas práticas identificadas nos estados e municípios brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário