Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Conservatório Pernambucano de Música promove a Festa da Música no Teatro de Santa Isabel

O equipamento foi escolhido para receber dois dias de apresentações, que serão abertas ao público


O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) irá promover a Festa da Música, primeiro grande evento pedagógico-musical de 2023, nos dias 19 e 20 de maio, no Teatro de Santa Isabel, no Recife. O concerto se divide em “Festa da Música Instrumental CPM” e “Festa da Música Vocal do CPM” e ambos terão entrada franca. As programações contam com as apresentações de grupos musicais de variados estilos e têm como objetivo valorizar e divulgar as práticas instrumentais e vocais vivenciadas pelos estudantes e professores da instituição.


Na Festa da Música Instrumental CPM, que acontece no dia 19, às 18h, irão se apresentar o Grupão de Cordas, composto por mais de 100 crianças; o grupo de música antiga Allegretto, que possui mais de 25 anos de atividades artísticas; a Orquestra Acadêmica; a nova Big Band (Combo CPM); a Orquestra de Rock e a Banda Sinfônica, que tem 20 professores e 25 alunos em sua composição. 



Já no dia 20, às 17h, a Festa da Música Vocal do CPM contará com grupos como o Coro Infantil, o Coro Juvenil, o grupo O Curió, o Coro de Câmara e o grupo cênico-musical Confluir, que está celebrando 10 anos de existência.


A Festa da Música é um dos maiores eventos já realizados pelo Conservatório Pernambucano de Música em parceria com o Teatro de Santa Isabel em termos de participação de professores e estudantes, totalizando 400 pessoas, além das equipes de produção. 


Nesses dois dias de celebração da música, o público vai acompanhar os diversos grupos que se destacam na vida musical do CPM.  “O grande destaque da festa será o ecletismo no repertório. Teremos grupos de vários gêneros, que vai da música renascentista, passando pela música clássica até o rock, sem esquecer o cancioneiro de Luiz Gonzaga, demonstrando a diversidade e o nosso  riquíssimo leque musical”, destacou Janete Florêncio, Gerente Geral do Conservatório Pernambucano de Música. 


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário