A segunda edição do evento acontece em Guadalajara, no México, e tem o objetivo de reconhecer as identidades latino-americanas e mitigar os desafios sociais e ambientais no território partilhado
A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, está em Guadalajara, no México, representando a Prefeitura, na segunda Cúpula Internacional do Habitat para a América Latina e o Caribe (CIHALC). Na cúpula, haverá uma série de fóruns e painéis com o objetivo de debater sobre algumas agendas globais como as Metas de Desenvolvimento Sustentável e a Nova Agenda Urbana das Nações Unidas. Vale salientar que o evento será realizado em parceria com a ONU Habitat e a Universidade de Guadalajara.
Isabella irá participar do painel "Modelos de Governança na América Latina", na quarta-feira. O principal objetivo dessa mesa é a troca de experiências entre gestores de ambientes urbanos distintos e como esses modelos podem ser replicados e adaptados em outras cidades. "Será mais um momento importante para falarmos sobre os principais desafios urbanos que a nossa gestão à frente da Prefeitura do Recife está enfrentando e encarando", afirma Isabella.
"Vamos falar sobre algumas estratégias que estão sendo desenvolvidas pela nossa gestão em alguns projetos urbanos na nossa cidade, à exemplo da intervenção na Comunidade do Pilar. Essa Aliança pelo Centro do Recife, que reúne a gestão, a sociedade civil, a academia e os moradores do bairro, está sendo muito importante para engajar processos participativos com a comunidade", continua a vice-prefeita.
Outros objetivos do CIHALC
A Cúpula Internacional do Habitat para a América Latina e o Caribe também tem a meta de ser um espaço acadêmico e democrático voltado para a colaboração e aprendizado coletivo e também em pensar e criar resultados implementáveis para encarar os desafios sociais, ambientais e territoriais.
Foto: Carol Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário