Gestão municipal inaugura calçamento no povoado de Melancia,
da Escola Municipal Dr. Luiz Otávio da Cunha, no Sítio Pau Santo, da Capela de
São Bento e muito mais
Na próxima terça-feira, 10 de outubro, a cidade de João Alfredo, Agreste Setentrional de Pernambuco, comemora 88 anos de emancipação política. Para marcar essa data tão importante, a gestão municipal preparou a entrega de várias obras durante as festividades. A programação começa nesta sexta-feira, 06 de outubro e segue até a próxima quarta-feira (11), véspera do feriado.
Diferente de outras localidades que festejam sua emancipação política com shows e atrações culturais, a cidade irá comemorar também com entregas de obras significativas que beneficiará toda população.
Iniciando as comemorações, nesta sexta-feira (06), acontece a inauguração da Capela de São Bento, no Sítio Serra Pedra, na zonal rural de João Alfredo, a partir das 13h. Na sequência, tem a entrega de medalhas de honra ao mérito da Boa Vista e títulos de cidadão Joãoalfredense na Sessão Solene da Câmara Municipal, na Escola José Procópio, às 15h.
Para animar o final de semana dos
munícipes, no sábado (07), tem show de Kátia Rodrigues, no “João Alfredo em
Serenata, 88 anos de Felicidade”, com concentração na Diretoria de Cultura na
Av. Meira Vasconcelos, ao lado da Assembleia de Deus, e próximo a Madeireira
Padre Cícero, às 18h.
E a partir de domingo (08), seguem a todo vapor as entregas de várias obras pela cidade. Terá a inauguração da Escola Municipal Dr. Luiz Otávio da Cunha (Dr. Lula), no Sítio Pau Santo, no domingo às 15h. Na segunda, é a vez do povoado de Melancia ter a inauguração do tão sonhado calçamento, a partir das 19h. Na ocasião, a população também irá curtir o show de André Viana.
No dia da emancipação política de
João Alfredo, na terça-feira (10), começa com uma alvorada festiva às 6h,
seguida do hasteamento da bandeira em frente à Câmara Municipal a partir das
08h, e encerrando a programação da manhã tem a Santa Missa em ação de graças,
na Igreja Matriz, no centro da cidade. À tarde, o público poderá acompanhar o
tradicional desfile cívico. E não para por aí, no final da tarde ainda acontece
à sanção do Projeto de Lei sobre a doação de um terreno à Sociedade Musical Dom
Bosco.
Encerrando a programação de comemoração aos 88 anos de Emancipação Política, acontecem mais duas
inaugurações. Uma é a do Mercado Público Antônio Gonçalves de Lima (Antônio
Badô) e da Cozinha Comunitária Maria Lucinda de Lima (Dona Maria de Manso).
A programação completa está disponível nas redes sociais da Prefeitura de João Alfredo.
Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradejoaoalfredo
Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradejoaoalfredo/
Conheça a História de João Alfredo
João Alfredo caracteriza-se por ter uma das maiores feiras livres dessa região, além de ser também um Polo Moveleiro. Conhecida como a “Cidade Feliz”, a “Terra do Polo Moveleiro”, e a “Cidade do Toyota”.
No século XVIII, o capitão Antônio Barbosa da Silva, de Nacionalidade portuguesa, acompanhado de 200 escravos e de outras pessoas, devassou as terras do atual município. Por ser área coberta, em grande parte, por árvores com o nome de Imbá, a localidade recebeu inicialmente esse nome, transformando-se, tempos depois, numa fazenda.
No decurso de poucos anos, a família Holanda Cavalcanti construiu um pequeno engenho, de tração animal, dando-lhe o nome de Engenho Boa Vista. Posteriormente esse engenho foi transferido para uma localidade onde havia uma lagoa, sendo atualmente um logradouro público na cidade de João Alfredo.
Distrito criado com a denominação de João Alfredo, por ato municipal de 27-031931, subordinado ao município de Bom Jardim. Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o distrito de João Alfredo figura no município de Bom Jardim.
Elevado à categoria de município com a denominação de João Alfredo, pela lei estadual nº 23, de 10/10/1935, desmembrado de Bom Jardim. Sede no antigo distrito de João Alfredo. Constituído do distrito sede. Instalado em 21/10/1935.
Fonte: IBGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário