Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de novembro de 2023

500 empreendedoras são capacitadas e fortalecem suas habilidades por meio do programa "Empreenda Como Uma Mulher"

Iniciativa faz parte da plataforma Coca-Cola dá um Gás no seu Negócio; que já impactou cerca de 8 mil mulheres em todo o Brasil

Acreditando que as mulheres desempenham um papel transformador na formação da economia global, a Coca-Cola Brasil e a Solar Coca-Cola, em parceria com o Sebrae, por meio do programa 'Empreenda como uma mulher', capacitou 500 microempreendedoras do ramo de alimentos e bebidas em Pernambuco. As cidades de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Fernando de Noronha foram contempladas pelo programa.

De acordo com a Head de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil, Katielle Haffner, as ações dentro da plataforma 'Coca-Cola dá um Gás no seu Negócio', visam capacitar centenas de milhares de pequenos empreendedores do varejo alimentício no Brasil, apoiando, inspirando e fortalecendo a rede de negócios formalizados, informais ou em fase de formalização. 

“Buscamos amplificar nosso impacto positivo no país, potencializando a força econômica das mulheres. Elas já possuem habilidades empreendedoras, então nós, Coca-Cola Brasil e parceiros, fornecemos as ferramentas e a direção assertiva para o mundo dos negócios dessas empreendedoras”, ressalta Katielle Haffner. “Com programas como esse, promovemos sua inclusão produtiva e empoderamento, contribuindo para sua capacitação e geração de renda”, conclui Haffner. 

Para Flávio Scalco, diretor regional da Solar, – fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte, Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás) –, o engajamento dos diversos parceiros fortalece os resultados positivos alcançados pelas participantes do programa. 

Apoiando o empreendedorismo feminino, fomentamos também a geração de renda e emprego na região, além de incentivar a diversificação da economia local. Essas parcerias e a participação de empreendedoras tão inspiradoras fazem com que esse programa aconteça e dê excelentes resultados”destaca Flávio. 

Nesta segunda-feira, 27, ocorreu a cerimônia de encerramento do curso no Auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Quando parceiros com o mesmo propósito se unem, o sucesso é garantido. É o caso da iniciativa Empreenda como uma Mulher. Foram 500 mulheres impactadas na RMR e Fernando de Noronha com ações que estimulam o empreendedorismo, o empoderamento, a geração de renda e oportunidades. Estamos muito felizes com os resultados e essa ação nos inspira a realizar cada vez mais parcerias como essa”, afirma Josiana Ferreira, diretora técnica do Sebrae/PE.

Durante a cerimônia, além de receberem o certificado de participação no curso, as 30 empreendedoras que mais se destacaram foram contempladas com uma premiação. As mulheres que ficaram em primeiro lugar receberam R$2.000 e mentoria individual. Este valor pode ser usado para aquisição de equipamentos e utensílios que auxiliarão na estruturação de seus negócios. As ganhadoras do segundo lugar receberam R$ 1.000 e as participantes que ficaram em terceiro lugar foram presenteadas com R$ 500.

“É com imensa gratidão e alegria que expresso meus sinceros agradecimentos a Coca-Cola, ao Sebrae, bem como a Prefeitura de Camaragibe pela honra de receber o Prêmio do Empreenda Como Uma Mulher. Agradeço a Coca-Cola por proporcionar oportunidades como essa que impulsionam o empreendedorismo e incentivam o crescimento de negócios. A parceria com o Sebrae é um diferencial fundamental pois fortalece o desenvolvimento empresarial e oferece suporte essencial às empreendedoras. [...] Esse prêmio é mais do que um reconhecimento individual é um tributo a força coletiva que impulsiona nossas comunidades. Estou profundamente grata por fazer parte desse movimento de transformação e comprometida em continuar contribuindo com o desenvolvimento da minha região”, destaca uma das vencedoras do primeiro lugar Lucicleide Eliete Pereira de Oliveira, empreendedora do município de Camaragibe.  

Sobre o Programa 

No programa “Empreenda Como Uma Mulher”, as participantes tiveram a oportunidade de acelerar seus negócios por meio de uma metodologia que combina aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual e avaliação do negócio, envolvendo a maturidade, pontos fortes e de melhoria, governança e impacto na sociedade.  

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Sobre a Solar Coca-Cola 

Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e com atuação em 70% do território brasileiro, a Solar Coca-Cola faz parte do Sistema Coca-Cola no Brasil e conta atualmente com 13 fábricas e atua, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 17 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário