Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Machados recebe importante evento ciclístico vindo da Mata Norte

Iniciativa pretende atrair turistas e visitantes a cidade e movimentar a economia local



No próximo dia 19 de novembro o município de Machados, localizado no Agreste de Pernambuco, recebe a 7ª Etapa do Cicloturismo Mata Norte 2023. O evento começará a partir das 6h da manhã, com saída da Escola Edson Régis, em Laranjeiras, e percorrerá cerca de 35 KM, nos principais pontos turísticos da cidade.

As inscrições poderão ser feitas através da chave pix: CPF: 061.896.574-27 (Viviane Alcântara Dionizio) e os comprovantes devem ser enviados para o seguinte número: (81) 98277-9979 (Paloma Correia). As vagas são limitadas.



Durante a ação, terá a apresentação da artista Lucimar, a cantora do pedal. Além de café da manhã, sorteios de brindes e de uma bicicleta. Os ciclistas terão três pontos de apoio, um kit glicose, apoio mecânico, ambulância e carro de suporte. A iniciativa tem a parceria da prefeitura de Machados, como também, de outras empresas e comerciantes locais.


Os idealizadores do evento esperam cerca de mil ciclistas e grupos da modalidade, tanto de Machados, como de cidades circunvizinhas do Agreste Setentrional e Mata Norte pernambucana.

História do Cicloturismo Mata Norte

O projeto foi criado por um grupo de ciclistas da região da Mata Norte com o objetivo de fortalecer a prática do ciclismo, o turismo e o incentivo aos esportes. Os criadores do evento planejam um calendário anual das cidades que vão receber o Cicloturismo. Machados está recebendo a ação pela segunda vez. A atividade abrange a Mata Norte e o Agreste Setentrional de Pernambuco.

Adriana Azevedo organizadora do Cicloturismo ressalta que além do incentivo a prática do ciclismo e do turismo local, o evento ainda movimenta a economia nas cidades por onde passa. “Terão barracas das lojas de ciclismo parceiras nesta ação, com seus materiais e acessórios. É um bom ganho para todos os envolvidos, pois vai atrair turistas e visitantes a cidade e movimenta a economia local”, pontuou Adriana.



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário