Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Cantora Cristina Amaral anima os foliões no carnaval de Macaparana

Com uma programação diversa, o município vivencia a festa popular com tradicionais blocos e ao som de vários ritmos 


As ruas de Macaparana, Mata Norte de Pernambuco, a 128,9 km de distância da capital Recife, já respira carnaval, desde a última sexta-feira, 09 de fevereiro, os foliões brincam ao som de vários ritmos. Os destaques para esse primeiro dia de festa ficou por conta dos Blocos da “Educação e Saúde” que arrastaram uma multidão pelas principais vias da cidade, acompanhados da Orquestra Filarmônica 12 de Maio.

No sábado de Zé Pereira (10), a população, visitantes e turistas curtiram a apresentação do Breno Show no Pátio do Mercado, no centro. Mas durante o dia a animação ficou por conta do Bloco “Zé Pereira”, ao som da Orquestra 12 de Maio. No Distrito de Pirauá, localizado a 18 km de distância do centro da cidade, os munícipes também dançaram e brincaram o carnaval na agremiação “Zé Pereira de Pirauá”.


Domingo de Carnaval 


O Bloco “das Virgens” foi à principal atração carnavalesca no domingo de carnaval em Macaparana, um “mar” de foliões invadiu as ruas da cidade ao som do frevo e de outros ritmos populares. Mas no segundo dia de festa, ainda teve o Bloco “da Terceira Idade”, idosos curtiram a folia na Quadra do Centro Social Urbano e o Fofuromêtro tomou conta de Macaparana no Bloco “Algodão Doce”, os pequenos desfilaram com suas variadas fantasias pela localidade.

O Bloco “Os Carregados” atraiu uma multidão que curtiram Gê Vaqueiro Elétrico, e a cantora Cristina Amaral encerrou a noite, com show no Pátio do Mercado. No Distrito de Pirauá, o público acompanhou a apresentação do Maracatu Estrela Cadente de Vicência, Swing Ousado e Ricardo e Rafael.   

O prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa (PP), o popular “Paquinha”, destacou que o município tem chamado atenção de cidades vizinhas pelo investimento no carnaval 2024. “Carnaval 2024 de Macaparana está sendo um sucesso. Já participamos dos tradicionais blocos como o da “Educação”, “Saúde”, “das Virgens”, “Terceira Idade” entre outros. Tivemos apresentações memoráveis como a de Cristina Amaral. E vem muito mais. Entre os municípios da Mata Norte somos o que mais se destaca, atraindo visitantes de cidades vizinhas”, ressaltou o gestor.




E a festa continua


O carnaval não para em Macaparana, na segunda e terça-feira os foliões poderão curtir os tradicionais blocos: “da Lama”, “Gaviões da Folia”, “Rasteiro”, “Do Seu Madruga”, “Beira Rio”, “Swingueira” e “Piriguete na Folia”.  O público acompanhará os shows de Bruninho Charles, Saulo Mendes, Banda Levy Swing, Nanara Bello, CH da Z.O e Marreta You Planeta. 






No Pátio do Mercado Público, no centro, as atrações ficam por conta da Escola de Samba Representantes do Ritmo e do Maracatu Leão Sem Fronteiras. E ainda terá o Arrastão do Frevo com a Orquestra Força Jovem, a programação dos dois dias no local começa a partir das 14h. E na noite da terça-feira (13), a Banda Magnatas encerra o dia, às 21h.

E na quarta-feira ingrata (14), começa com o “Bacalhau dos Amigos”, com concentração em frente ao Macaparana Clube, a partir das 10h da manhã. Os foliões ainda poderão curtir a festa de Momo, com a Orquestra Filarmônica 12 de Maio. Em Lagoa Grande o carnaval não acaba e o Bloco “Coronel na Folia” anima a população que não quer deixar a folia ir embora. A Orquestra Pé no Frevo é a atração confirmada da festa.















Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário