A programação, alusiva ao Maio Laranja, traz palestras e diálogos acerca do tema
A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realiza, nesta quinta-feira (16), o 2º Fórum de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento vai acontecer no auditório da Escola Arquipélago, das 14h30 às 20h.
O encontro é direcionado ao Conselho Distrital de Assistência Social (Casde), Conselho Tutelar, representantes de organizações da sociedade civil, segurança pública, Judiciário, entre outros. Também irão participar as superintendências de Turismo, Cultura e Esportes; Educação; Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, e a Jurídica.
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Noronha, Nayara Leite, o objetivo do 2º Fórum é promover diálogo na busca de estratégias para a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes no distrito.
“O encontro terá o intuito primordial de incentivar a sociedade a debater sobre o tema, dando maior enfoque à participação de crianças e adolescentes, para que conheçam seus direitos e tenham voz, pois ouvir é dedicar atenção, acolher o indivíduo, e dar espaço para a fala e para o protagonismo”, disse Nayara.
A data do fórum foi escolhida em alusão ao Maio Laranja, mês considerado referência em combate ao assunto. Tendo em vista a importância da causa, a equipe da superintendência da ilha preparou uma programação que inclui diálogo sobre o tema e a importância do trabalho preventivo, além de palestras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário