Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 19 de junho de 2024

I Fórum de Segurança Pública do Agreste Setentrional de Pernambuco, na cidade João Alfredo

Reuniu autoridades, unindo forças e empenho para um Agreste Setentrional mais seguro

Imagem de divulgação/internet


Com o objetivo de construir um ambiente de referência na área da segurança pública, a Prefeitura de João Alfredo e a Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, uniram forças para a realização do I Fórum de Segurança Pública do Agreste Setentrional de Pernambuco. O evento discute estratégias e soluções para os desafios de segurança na região, aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, no Auditório da Faculdade Vale do Pajeú, em João Alfredo.

 

O auditório da Faculdade Vale do Pajeú, ficou lotado por policiais, gestores públicos, pesquisadores, ativistas e operadores do sistema de justiça, entre outros. A Prefeitura de João Alfredo, esteve muito bem representada pelo gestor Zé Martins, que em discurso, primou pela segurança pública enquanto direito fundamental,  e reforçou a busca para a transparência das informações sobre violência em João Alfredo.  Com ações deste gênero, a Prefeitura de João Alfredo reafirma o compromisso com a segurança pública do município e das cidades que compõem o Agreste Setentrional de Pernambuco, objetivando a paz social.

Imagens de divulgação da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco
 

Durante o fórum, foram discutidos diversos temas relacionados à segurança pública na região, por exemplo, como a atuação efetiva das polícias na prevenção da violência em João Alfredo, e o combate ao tráfico de drogas. Também foram apresentadas propostas para melhorar a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos de João Alfredo e cidades vizinhas. Em entrevista, o Prefeito Zé Martins avaliou o evento como muito positivo. “A gente olha como positiva a participação do nosso município. Só tenho a agradecer. Estamos buscando soluções para o desenvolvimento do nosso município, no combate à violência, por ter sido campeão na nossa região.”, pontuou Martins.

 

O prefeito de João Alfredo, destacou ainda a importância de um fórum desta natureza, para promover o diálogo entre as autoridades, ressaltando a importância do debate sobre o tema, envolvendo também a sociedade e buscando soluções para os problemas de segurança. Estavam presentes os representantes das polícias civil e militar.  Segundo Benízio Filho, o popular Dui, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública no município de João Alfredo, foi convidado todo o Agreste Setentrional. “Estão presentes, o nosso subcomandante, o Major Fabiano; o nosso comandante da Terceira Companhia de João Alfredo, o Tenente Silas Guerra; o nosso Comissário, Rosendo; a nossa Delegada, Marcela, que fez uma fala muito pontual; a gente não tem o reclamar sobre a Polícia Militar, no tocante às nossas demandas; eles são verdadeiros guerreiros, gerenciam crises...”, enfatizou Benízio Filho.  

   Imagens de divulgação da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco

 Thomás Brito, ex-vereador de Orobó e militante político, ressaltou a importância do evento, o grande sentimento de insegurança na região, o medo que impera na zona rural e urbana; a criminalidade e sobre o baixo efetivo de policiais na cidade. “São problemas que precisam ser diagnosticados, e levados às autoridades competentes, no caso, a Governadora do Estado, para que soluções possam ser efetivamente realizadas.”; salientou Brito.


Ao final do fórum, foi criado um comitê de segurança pública, que ficará responsável por acompanhar a implementação das propostas discutidas e realizar ações e soluções efetivas para melhorar a segurança na região do Agreste Setentrional. O evento foi, ao mesmo tempo, um sucesso e um importante marco para a cidade de João Alfredo e região, mostrando a união e o empenho de todos em busca de uma comunidade mais segura e justa.  Mais informações no site e nas redes socais da Prefeitura de João Alfredo.

Direto da Redação: Tânia Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário