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sexta-feira, 21 de junho de 2024

MAM Baby fortalece seu compromisso com o futuro ambiental das próximas gerações

Ações de Sustentabilidade e Meio Ambiente são pilares fundamentais da marca, sobre o qual tudo o mais se sustenta

MAM Baby, marca especialista em bebês, tem se destacado, não só pela qualidade e inovação dos seus produtos, mas, fundamentalmente, pela atuação em prol da sustentabilidade e da preservação ambiental. Nos últimos anos, a empresa tem empreendido uma série de iniciativas e projetos com o objetivo de não apenas atender às demandas das famílias da atual geração, mas também de antecipar e satisfazer às necessidades das futuras gerações que estão por vir.

Assim como as famílias millennial e da geração Z , a MAM Baby acredita que as pessoas não querem o melhor apenas para os seus bebês, mas também para o planeta que vão deixar para eles. Isso reforça que o tema não é apenas uma tendência, mas um requisito fundamental para as empresas e para seus produtos. 

Com essa visão, a marca investe, de forma cada vez mais efetiva, em materiais sustentáveis, produzidos a partir de fontes renováveis, e em tecnologias capazes de oferecer soluções mais práticas e eficientes para cuidar dos bebês ao mesmo tempo em que trabalha, por exemplo, para reduzir a pegada de carbono.

A marca já tem na sua essência o DNA da sustentabilidade e atua, de forma constante, em estudos e pesquisas relacionadas a novos materiais e à eficiência energética em conjunto com pesquisadores e profissionais do setor. Essa postura garantiu que a empresa largasse à frente no que hoje já aparece como uma tendência avaliada pelo consumidor. De acordo com pesquisa da APAS (Associação Brasileira de Supermercados), de maio de 2023, 95% dos brasileiros respondentes disseram preferir marcas que investem em sustentabilidade. 

Segundo Leandro Bazello, diretor-geral da MAM Baby Brasil, os valores de sustentabilidade são inegociáveis para a MAM Baby e não têm, necessariamente, a ver com margem maior ou venda. “Tudo diz respeito a como podemos construir, juntos, um futuro mais sustentável para as novas gerações. Buscamos evitar, ao máximo, o desperdício durante a produção dos itens, bem como pesquisar por matérias-primas cada vez mais sustentáveis nos produtos e embalagens”, comenta.

Nessa busca entra o polipropileno biocircular. Após anos de pesquisas e inúmeros testes, a marca chegou a uma alternativa ideal e mais sustentável ao plástico de origem fóssil, tradicionalmente usado nos produtos: o polipropileno biocircular, proveniente de matérias-primas biocirculares,  que oferece a mesma segurança, altos padrões de produção, esterilização e com a mesma durabilidade do polipropileno de origem fóssil, além de ser totalmente rastreável e contar com a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (Cisc plus). 

Quanto às embalagens, a MAM busca otimização e aperfeiçoamento constantes. Desde 2019, trabalha intensamente em medidas específicas para torná-las mais ecológicas. Ao fazer isso, é particularmente importante para MAM reduzir a pegada ecológica e aumentar a capacidade de reciclagem. Atualmente, 76% dos materiais para embalagem já são recicláveis, renováveis ou de origem responsável. 

 

Sobre a MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.


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