Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Escolas da rede estadual de Pernambuco promovem atividades de acolhida na volta às aulas

Cerca de 500 mil estudantes de 1061 escolas deram início ao período letivo 2024.2 nesta quarta-feira (24)


Depois do recesso escolar do meio do ano, as escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco receberam os cerca de 500 mil estudantes nesta quarta-feira (24) para a retomada do ano letivo. A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco, em parceria com as Gerências Regionais de Educação (GREs), realizou atividades de acolhida para os estudantes nas 1061 unidades de ensino espalhadas por todo o Estado.

Nos últimos dias de férias, os gestores das escolas, junto aos estudantes protagonistas, prepararam uma vasta programação para recepcionar os alunos. Apresentações culturais, dança, músicas, brincadeiras e gincanas tornaram o ambiente mais leve, atrativo e receptivo para os estudantes retomarem os estudos neste segundo semestre.

"O trabalho realizado em Pernambuco pelos estudantes protagonistas junto com os gestores de escolas é louvável. A escola é um espaço onde os estudantes passam muito tempo e por isso é importante que, além de um bom planejamento pedagógico, haja essa preocupação em acolher bem as pessoas. A Secretaria de Educação e Esportes segue empenhada com o propósito de garantir que o novo semestre seja repleto de novas aprendizagens e de desafios superados. Contamos com a dedicação de cada profissional e cada aluno para transformar este período em uma jornada de conquistas e realizações", disse o secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider.


Na Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias, localizada no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a recepção foi marcada por uma série de atividades que engajaram os estudantes desde a chegada à escola.

“Foram dois dias seguidos preparando essa grande acolhida para os estudantes se sentirem à vontade e pertencentes à família Cícero Dias. A escola é a nossa segunda casa e espero que todos tenham gostado e se divertido com as atividades de interação e dança que preparamos com muito empenho e carinho”, disse a estudante protagonista do 3º ano, Samara Araújo.

Gabriel Andrade é estudante protagonista do 2º ano do ensino médio e destacou a expectativa para a continuidade do ano letivo. “A gente espera adquirir todo o conhecimento necessário para terminar o ano bem preparados e a escola está nos dando todo esse suporte para que a gente alcance todos os nossos objetivos”, finalizou.

Créditos das fotos: Filipe Jordão /SEE


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário