Com 74% dos brasileiros comprometidos com uma alimentação saudável, a marca apresenta três novas opções de bebidas
A crescente busca por uma alimentação saudável tem se fortalecido no Brasil desde 2018, conforme apontado pela Embrapa. Um estudo recente do Instituto Akatu e GlobeScan revelou que 74% dos brasileiros estão comprometidos com um estilo de vida mais saudável.
Nesse contexto, a Campo Largo, referência em sucos e bebidas, lança três novos sabores: Maçã com Manga, Maçã com Goiaba e Maçã com Tangerina. De acordo com a nutricionista Francielle Gouveia, a maçã ajuda a dar um sabor mais adocicado. “Cada alimento possui sua característica nutricional. Por isso, a variedade no consumo é bastante importante”, conta.
O consumo de sucos saudáveis colabora para uma alimentação equilibrada, mas a nutricionista reforça a importância de saber escolher o produto mais saudável na hora da compra no supermercado. “É preciso sempre olhar a tabela nutricional, que esclarece a composição do produto, e também a lista de ingredientes, onde o primeiro item é o que mais contém no produto, e assim sucessivamente”, explica a nutricionista.
Qual é a diferença entre suco e néctar? E qual deles é o mais saudável?
O suco é uma bebida feita a partir da fruta integral, com um mínimo de aditivos. Ele pode ser puro ou reconstituído a partir de concentrado, mas deve manter as características naturais da fruta, incluindo sabor e nutrientes. Para Camila Garret, do P&D da Zanlorenzi Bebidas, responsável pela marca, "nossos novos sabores de sucos não só podem hidratar e trazer energia, mas também não têm adição de açúcares nem conservantes, mantendo a tradição da nossa marca de sempre oferecer saúde ao consumidor."
O néctar, por outro lado, é uma bebida que contém uma menor porcentagem de suco de fruta em sua composição. “Os ingredientes mais comuns encontrados no néctar, que não estão presentes no suco puro, são adoçantes, corantes, conservantes e outros aditivos. Isso faz com que o néctar contenha uma porcentagem menor de fruta, não apresentando tantos nutrientes”, destaca a nutricionista.
Novos sabores da Campo Largo
Com o lançamento dos novos sabores de suco, a marca busca atender à crescente demanda por opções saborosas e nutritivas, alinhando-se às tendências de um público que procura cada vez mais produtos que contribuam para um estilo de vida saudável.
O suco misto de Maçã com Tangerina proporciona uma combinação equilibrada entre a suavidade da maçã e o frescor cítrico da tangerina. Já o suco de Maçã com Manga une a doçura natural da maçã à polpa rica e cremosa da manga. Por fim, o suco de Maçã com Goiaba harmoniza a delicadeza da maçã com o sabor intenso e suculento da goiaba.
Sobre a Zanlorenzi
Com foco em tradição, qualidade e sustentabilidade, a Zanlorenzi foi fundada em 1942 com uma produção familiar, em Campo Largo-PR, e, desde então, trabalha com responsabilidade desde a matéria-prima até o produto que vai para a mesa do consumidor. Hoje, a empresa possui 7 marcas no portfólio entre bebidas saudáveis e alcoólicas, investe em uma Linha PET 100% automatizada e sustentável com apoio de mais de 2 mil famílias de agricultores, fornecendo auxílio técnico desde o plantio até a colheita. Como uma das maiores indústrias de bebidas do país, tem capacidade de estocar até 30 milhões de litros e processar até 150.000 quilos de fruta por hora. Toda essa produção começa na fábrica em São Marcos-RS e é direcionada para a unidade de Campo Largo-PR, que possui a mais moderna linha de envase da América Latina, numa planta de 14 mil m², com capacidade de envasar 30 mil garrafas de vinho por hora, 28 mil garrafas de suco por hora e mais de 2 milhões de garrafas de espumante por ano.
Com olhares para novos mercados, a empresa também adquiriu uma fazenda de 400 hectares às margens do Rio São Francisco, em Lagoa Grande-PE. Onde será capaz de produzir duas safras de uvas anuais e uma planta de 31.5 mil m².
O portfólio completo de bebidas Campo Largo e Zanlorenzi pode ser encontrado nos sites vemprocampo.com.br e zanlorenzi.com.br
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