Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Pós-pandemia impulsiona busca por moradias mais amplas e conectadas à natureza

Trapuá Shopping Park aposta em arquitetura integrada e sustentável para atender novas demandas habitacionais


O cenário pós-pandemia trouxe à tona uma série de mudanças no comportamento das pessoas, especialmente no que se refere às suas moradias. A necessidade de viver em espaços mais amplos, confortáveis e integrados à natureza tem se tornado prioridade, e é exatamente essa tendência que o Trapuá Shopping Park, empreendimento da Petribu Desenvolvimento Urbano (PDU), busca atender com seu projeto inovador de arquitetura e urbanismo.

Lançado recentemente durante convenção de vendas realizada em Carpina, o Trapuá Shopping Park é um condomínio-clube que oferece casas com ambientes integrados, soluções sustentáveis e áreas de lazer diferenciadas, dentro de um masterplan que promete transformar a Reserva do Trapuá em uma cidade planejada na Mata Norte de Pernambuco.

Segundo a arquiteta Iuzi Barbosa, responsável pelo projeto, o foco em integração foi uma escolha estratégica. “Trabalhamos com o conceito de ambientes integrados, como a cozinha e a sala de estar, para criar uma sensação de amplitude. Isso promove um conforto maior, principalmente para famílias que desejam mais flexibilidade e conexão entre os espaços da casa. Além disso, facilita a convivência e o cuidado com as crianças, já que, de qualquer ambiente, é possível visualizar outras áreas da casa”, explica.

Outro diferencial do Trapuá Shopping Park está na flexibilidade das plantas das casas, que permite adaptações internas de acordo com as necessidades dos moradores. "O cliente pode optar por ampliar uma suíte ou criar um closet, o que torna o imóvel altamente personalizável", destaca Iuzi.

Além da arquitetura inovadora, o projeto reflete a crescente preocupação com a sustentabilidade e o uso inteligente dos recursos. Ventilação cruzada, com portas e janelas estrategicamente posicionadas para maximizar a circulação de ar, e o aproveitamento da luz natural são elementos fundamentais no design das casas. Esses fatores, além de garantirem maior conforto térmico, contribuem para a economia de energia e para um ambiente mais saudável.

“Buscamos utilizar materiais contemporâneos e sustentáveis, que além de qualidade, agregam valor ao conceito moderno e funcional das casas”, complementa a arquiteta.

A área de lazer é outro destaque, com opções que valorizam o contato com a natureza. O lago artificial, por exemplo, foi incorporado ao projeto como um espaço de convivência, e a piscina com borda infinita cria uma experiência visual que conecta o lago e o ambiente ao redor, simulando uma extensão natural.

“Após a pandemia, houve uma mudança no comportamento das pessoas, que agora valorizam mais áreas abertas, ventiladas e que promovam o bem-estar. Pensamos em cada detalhe para proporcionar essa sensação de liberdade e de integração com a natureza dentro do condomínio”, afirma Iuzi Barbosa.

Condomínio completo

O Trapuá Shopping Park reforça a visão da Petribu Desenvolvimento Urbano de criar empreendimentos que combinam qualidade de vida, sustentabilidade e inovação, adaptando-se às novas exigências dos moradores. Nesta primeira fase, estão sendo disponibilizadas ao mercado 104 unidades, incluindo casas térreas (com 3 quartos e 1 suíte), com área de 94,29 metros quadrados, e duplex (4 quartos e 3 suítes), com 144,74 metros quadrados, em lotes individualizados que variam entre 200 e 450 metros quadrados e possuem tipologias de três e quatro quartos, possibilitando se trabalhar diversos tipos de clientes e de plantas.

O projeto é uma resposta ao movimento crescente de migração das grandes cidades para áreas mais tranquilas e conectadas com a natureza, sem abrir mão de conforto e segurança. Com portaria 24h, infraestrutura de ponta e áreas comuns que promovem o bem-estar, o Trapuá Shopping Park é uma opção completa para quem busca uma moradia adaptada às novas exigências do mundo pós-pandemia.

O preço das casas térreas com três quartos é a partir de R$ 519.684,30 e a de 4 quartos é de R$ 771.824,14, variando de acordo com o tamanho do lote. Na segunda etapa, serão disponibilizadas duas torres residenciais 104 apartamentos de 70 metros quadrados de 3 quartos e uma suíte. Na terceira etapa serão colocadas à venda mais 81 casas, nos mesmos tamanhos e tipologias das unidades disponibilizadas nesta etapa.

Sobre a PDU

O espírito de desenvolvedora urbana, aliado ao selo de qualidade Petribu, vem impulsionando a PDU desde 2012 a investir em soluções para a construção de bairros planejados e inteligentes, baseados em alicerces de qualidade de vida, segurança, tecnologia e sustentabilidade. A Reserva do Trapuá deve se transformar no bairro mais desejado na Mata Norte do Estado. A perspectiva é que, com todos os projetos do ecossistema planejados em funcionamento, consolide-se no futuro uma cidade planejada com até 80 mil pessoas.

O Shopping Carpina, inaugurado em 2019, é um dos fios condutores para impulsionar os novos negócios na Reserva do Trapuá. Os empreendimentos residenciais lançados até então tiveram grande aceitação no mercado. O loteamento Nova Carpina é um sucesso de vendas, estando com várias casas prontas e outras em construção; o Condomínio Ipês Reserva de Trapuá, o primeiro condomínio-clube da região, foi entregue em maio de 2023 e o Trapuá Shopping Park chega ao mercado trazendo um conceito de moradia inovador, colocando em harmonia os novos estilos de vida.


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário