Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Conservatório Pernambucano de Música realiza Festival de Música Clássica

Evento acontece de graça no Teatro de Santa Isabel

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realiza, nas noites do sábado (14) e do domingo (15), o Festival de Música Clássica, um evento que visa celebrar a tradição musical europeia em um dos mais prestigiados espaços culturais do estado: o Teatro de Santa Isabel. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis para retirada uma hora antes de cada evento na bilheteria do teatro, que fica no Centro do Recife.

O evento oferecerá aos amantes da música clássica uma programação variada, destacando composições clássicas, que vão desde compositores renomados da tradição ocidental até obras de novos compositores contemporâneos. “Será um momento muito especial para a gente poder apreciar com mais profundidade a música clássica”, destaca a gerente geral do CPM, Janete Florêncio.

No sábado, às 19h, o jovem pianista Luís Felipe Oliveira subirá ao palco com um recital dedicado a compositores do período romântico. Ele interpretará obras de Franz Liszt e Frédéric Chopin, cuja música é conhecida por sua profunda expressão emocional e inovação técnica no piano.

Já no domingo, às 18h, será a vez do Coro de Câmara do Conservatório, sob a regência da professora Mônica Muniz e com acompanhamento do pianista Jetro Rodrigues. O grupo apresentará árias e coros de óperas renomadas, incluindo obras de Giuseppe Verdi, Georges Bizet e Gaetano Donizetti, prometendo uma performance inesquecível do universo operístico.

“Franz Liszt e Frederic Chopin, cujas obras serão interpretadas por Luís Felipe Oliveira,  têm como principal característica esse contato mais profundo com a expressão humana, como amor, paixão, melancolia, de uma forma muito subjetiva, e usaram o piano como principal meio de expressar suas ideias. Já o Coro de Câmara irá nos brindar com clássicos do universo operístico. Será um momento mágico”, diz Janete.



Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário