Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

João Alfredo recebe Selo de Transferência dos Festejos Juninos 2024 pelo Tribunal de Contas, MPPE e AMUPE

O selo reconhece o compromisso dos municípios do estado de Pernambuco em assegurar a transparência nos gastos e na organização no “São João”

Em solenidade realizada nesta terça-feira (05), no auditório da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o município de João Alfredo, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, recebeu o Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2024, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos e representantes municipais do estado.

O selo reconhece o compromisso dos municípios do estado de Pernambuco em assegurar a transparência nos gastos e na organização dos Festejos Juninos, um dos eventos mais celebrados no calendário cultural pernambucano. A iniciativa é um reflexo do empenho das gestões municipais em oferecer um “São João” bem-estruturado, proporcionando uma experiência segura e memorável.

Em João Alfredo, o “São João Alfredo 2024”, como é tradicionalmente conhecido, foi um sucesso, atraindo visitantes e turistas de todo o estado ao longo dos meses de junho e julho, o destaque da festividade ficou por conta da valorização dos talentos locais (que representou 70% das atrações da grade de programação), regionais e nacionais.

O Prefeito interino Adeildo Batista (AVANTE), mais conhecido como Cabôclo de Véi de Dada (O prefeito reeleito Zé Martins (PSB), teve que se afastar do cargo para tratar de problemas de saúde, logo após as eleições 2024), ressaltou a importância de o município receber esse selo. “Esse reconhecimento reflete nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na prestação de contas, especialmente durante os festejos juninos valorizando nossa cultura e tradição”, pontuou o gestor.   


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário