Durante o mês que se comemora o dia da “Consciência Negra”, o museu do município do Bom Jardim, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, realizou várias atividades em alusão a data. No último domingo, 17 de novembro, o local promoveu a Feira Cultural da Consciência Negra, o evento aconteceu em frente ao museu, reunindo gastronomia e manifestações artísticas.
“Foi uma verdadeira celebração da potência negra e um convite à reflexão sobre a importância de construirmos um Brasil que celebre a diversidade e combata o preconceito racial ainda presente em nossa sociedade. Um verdadeiro poder da comunidade reunida contra o preconceito”, ressaltou o representante do museu, Whitney de Araújo.
E as novidades não pararam, ainda teve a inauguração da Galeria “Paulo Gustavo, Presente no Museu de Bom Jardim”, parte do projeto realizado com incentivo da Lei Paulo Gustavo, em parceria com o Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura de Pernambuco e Governo de Pernambuco.
Reforçando o compromisso com a preservação da memória, história e criatividade do povo bonjardinense, o museu inaugurou o projeto “O Inventário do Povo Bonjardinense na Lei Paulo Gustavo”, com incentivo do Governo Municipal de Bom Jardim, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
“No mês da Consciência Negra, celebramos a força, a arte e a cultura negra que moldam nossa identidade como povo e nação. Que esta data inspire em cada um de nós a busca por um futuro mais igualitário e repleto de respeito e valorização de todas as culturas”, conclui Whitney de Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário