O Trapuá Shopping Park, empreendimento da Petribu Desenvolvimento Urbano em Carpina, deu início a uma nova etapa na Reserva do Trapuá. As obras já começaram, com os trabalhos de terraplenagem em pleno andamento, marcando o começo da preparação do terreno para receber o projeto que vai transformar a experiência de moradia na Zona da Mata Norte e no Estado de Pernambuco.
Essa fase inicial é essencial para garantir uma infraestrutura adequada e o avanço de um condomínio-clube que reflete as mais modernas tendências do mercado imobiliário. Planejado para integrar qualidade de vida, sustentabilidade e inovação, o Trapuá Shopping Park oferecerá aos futuros moradores diferenciais como áreas arborizadas, lagoa com prainha, piscina com borda infinita, pistas de caminhada, redário e gazebo — um verdadeiro convite ao bem-estar e ao contato com a natureza.
Situado ao lado do Shopping Carpina e a poucos minutos do centro da cidade, o empreendimento possui cerca de quinze mil metros quadrados de área verde e cinco mil metros quadrados de área comum apostando em diferenciais técnicos e arquitetônicos que fazem dele um projeto singular na Mata Norte de Pernambuco.
Segundo Ygho Rufino, Coordenador de Engenharia da PDU e engenheiro responsável pelo projeto, a infraestrutura do sistema viário é um dos diferenciais do empreendimento. “Tivemos o cuidado de oferecer amplitude no condomínio, com áreas ajardinadas e ruas largas, criando um ambiente que prioriza a qualidade de vida e a integração com a natureza”, explica Rufino.
A entrada e saída do condomínio foram cuidadosamente planejadas para garantir acessibilidade urbana, com vias simples e acesso as principais vias da cidade e à capital Recife.
O projeto se diferencia também pela organização da rede elétrica, que será aérea, mas de forma discreta, com os medidores concentrados em pontos estratégicos, minimizando a poluição visual. Além disso, o Trapuá Shopping Park contará com um reservatório de estabilização de 300 mil litros e poço artesiano, proporcionando autonomia hídrica, um grande diferencial em relação aos problemas de abastecimento locais.
A área comum do condomínio também traz grandes inovações, como o salão de festas e a academia climatizados, além de espaços projetados para o lazer e o bem-estar, como playground, espaço gourmet e churrasqueira, três tipos de quadras esportivas, redário e gazebo, parque para pets, e uma piscina de raia de 20 metros dividida em três ambientes: infantil, adulta e prainha.
Outro diferencial são as casas, que utilizam um sistema construtivo tradicional em concreto armado e alvenaria, oferecendo segurança e flexibilidade de layout. "As casas são projetadas para que os moradores possam fazer modificações internas, adequando os espaços às suas necessidades", completa Rufino. Além disso, as casas contam com muitas esquadrias, proporcionando ventilação cruzada e iluminação natural, elementos que promovem sustentabilidade e conforto.
“Ver o início da terraplenagem é um marco para nós e para todos os que acreditam no Trapuá Shopping Park como um espaço de transformação de vida. Estamos criando um ambiente que é muito mais que um lar, é uma extensão dos sonhos dos nossos clientes”, destaca Ygho Rufino.
O PROJETO
O Trapuá Shopping Park é o mais novo empreendimento do masterplan da Reserva do Trapuá, que está transformando o local em um modelo de cidade planejada, oferecendo aos seus moradores não apenas um lugar para viver, mas um novo conceito de moradia, voltado para a qualidade de vida, segurança e comodidade.
Nesta primeira fase, estão sendo disponibilizadas ao mercado 104 unidades, incluindo casas térreas (com 3 quartos e 1 suíte), com área de 94,29 metros quadrados, e duplex (4 quartos e 3 suítes), com 144,74 metros quadrados, em lotes individualizados que variam entre 200 e 450 metros quadrados e possuem tipologias de três e quatro quartos, possibilitando se trabalhar diversos tipos de clientes e de plantas.
O preço das casas térreas com três quartos é a partir de R$ 575.740,00 e a de 4 quartos é de R$ 786,100,00, variando de acordo com o tamanho do lote. Na segunda etapa, serão disponibilizadas duas torres residenciais com 104 apartamentos de 70 metros quadrados de 3 quartos e uma suíte. Na terceira etapa serão colocadas à venda mais 81 casas, nos mesmos tamanhos e tipologias das unidades disponibilizadas nesta etapa.
Sobre a PDU
O espírito de desenvolvedora urbana, aliado ao selo de qualidade Petribu, vem impulsionando a PDU desde 2012 a investir em soluções para a construção de bairros planejados e inteligentes, baseados em alicerces de qualidade de vida, segurança, tecnologia e sustentabilidade. A Reserva do Trapuá deve se transformar no bairro mais desejado na Mata Norte do Estado. A perspectiva é que, com todos os projetos do ecossistema planejados em funcionamento, consolide-se no futuro uma cidade planejada com até 80 mil pessoas.
O Shopping Carpina, inaugurado em 2019, é um dos fios condutores para impulsionar os novos negócios na Reserva do Trapuá. Os empreendimentos residenciais lançados até então tiveram grande aceitação no mercado. O loteamento Nova Carpina é um sucesso de vendas, estando com várias casas prontas e outras em construção; o Condomínio Ipês Reserva de Trapuá, o primeiro condomínio-clube da região, foi entregue em maio de 2023 e o Trapuá Shopping Park chega ao mercado trazendo um conceito de moradia inovador, colocando em harmonia os novos estilos de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário