Por meio da celebração, o bloco da UTI do HC sensibiliza sobre os cuidados e prevenção das lesões causadas em pacientes acamados por muito tempo
Neste sábado, 15, o bloco carnavalesco “Quem não virou virará”, organizado pela equipe de profissionais da UTI Adulto do Hospital das Clínicas da UFPE, vai desfilar pelas ruas do Recife Antigo, com concentração ao lado da Igreja Madre de Deus, a partir das 15h. Na próxima terça-feira, 18, será a vez do bloco circular a área do estacionamento do HC (da portaria 4 até a 1), a partir das 8h, com muita alegria e música. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
O “Quem não virou virará” nasceu com o “propósito de sensibilizar a equipe e a comunidade hospitalar quanto à prevenção de lesões por pressão e a importância do reposicionamento no leito de pacientes com mobilidade reduzida, de onde surgiu o nome do bloco”, explica Andreia Trindade, enfermeira da UTI adulto do HC e uma das organizadoras da agremiação. Antes desfilando exclusivamente no HC, o bloco passou a se apresentar com suas mensagens, atrações e diversão também nas ruas do Recife Antigo desde 2023.
Sobre a Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário