O município do Bom Jardim, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, busca fortalecer a cada dia as políticas públicas para as mulheres.
A Diretoria de Políticas Públicas Para as Mulheres participou no último dia 25 de fevereiro, de uma palestra na Vara Única da Comarca da cidade.
Com o tema: "Recuperação e reeducação de ofensores", o encontro teve como foco a violência doméstica e familiar contra a mulher, abordando as medidas protetivas de urgência e os aspectos criminais, discutidos diretamente com os ofensores.
O momento foi conduzido pela Dra. Mariana Flores, Juíza da Comarca de Bom Jardim, e contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo Amorim, do delegado. Dr. Raimundo Amorim e do Tenente da Polícia Militar, Ângelo Costa.
Campanhas de conscientização
Mas não é de hoje que o município do Bom Jardim investe em campanhas de fortalecimento de políticas públicas para as mulheres. Nos últimos anos a gestão municipal vem realizando iniciativas como a da "21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher", promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Com uma programação extensa a campanha realizou atividades como: rodas de conversas, palestra com grandes profissionais da área, panfletagem na feira livre, repartições públicas e comércio local. Como também nas escolas municipais com o Cine Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
"Este trabalho de conscientização é abordado no nosso município durante o ano todo através de ações exitosas. Durante estas campanhas apenas reforçamos e ampliamos as discussões sobre esses assuntos tão necessários em nossa sociedade”, comunicado emitido através das redes sociais pela assessoria de comunicação do Bom Jardim.
No âmbito municipal as Secretarias de Assistência Social e Combate à Fome, Educação, Ciência e Tecnologia e Finanças além do departamento de Comunicação e a Presidência da Câmara de vereadores são ocupados por mulheres evidenciando o trabalho da gestão no fortalecimento de políticas públicas para elas na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário