A adesão do gestor a sigla reforça a estratégia do partido de ampliar sua base no Estado, especialmente no interior, visando a eleição do próximo ano
Após a filiação da governadora Raquel Lyra ao Partido Social Democrático (PSD), a sigla pessedista ganha um reforço de mais um prefeito. O gestor do município de Bom Jardim, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, João Neto, o popular Janjão, oficializou na última semana sua saida do União Brasil e a ida ao PSD.
A adesão de Janjão ao PSD reforça a estratégia do partido de ampliar sua base no estado, especialmente no interior, visando a eleição do próximo ano. O movimento também fortalece o grupo político da governadora, que busca consolidar alianças e garantir apoio de lideranças locais para projetos de sua gestão.
Em nota enviada à imprensa, o diretório estadual do PSD destacou que a chegada de Janjão “Reforça a estratégia do partido de ampliar sua base no estado, especialmente no interior, visando a eleição do próximo ano”. “O movimento também fortalece o grupo político da governadora, que busca consolidar alianças e garantir apoio de lideranças locais para projetos de sua gestão”, ressaltou.
A mudança partidária de Janjão reflete a dinâmica política de Pernambuco e a nova fase do PSD no estado, que deve receber muitos prefeitos nos próximos meses.
Além de Janjão, os prefeitos de Inajá e Flores anunciaram também na semana passada a saída do PSB e o ingresso no PSD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário