Mesmo com a previsão de leve elevação nos termômetros ao longo da semana, o frio ainda persiste em grande parte do Brasil. Para aquecer quem mais precisa, o Instituto Sow intensifica a campanha "Inverno Sowlidário", arrecadando agasalhos e cobertores para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.
A partir da segunda semana de julho, o Brasil enfrenta um novo cenário de temperaturas. O frio intenso continua atingindo boa parte do país, especialmente as regiões Sul, além de áreas do Sudeste e Centro-Oeste. Embora a tendência seja de elevação gradual nas temperaturas ao longo dos próximos dias, o alerta para novas ondas de frio neste inverno segue em vigor.
Com o avanço do frio, o Instituto Sow, organização sem fins lucrativos que atua em diversas frentes de apoio à infância e comunidades em situação de vulnerabilidade, lançou a campanha “Inverno Sowlidário”, que arrecada agasalhos, cobertores, mantas, meias e roupas de frio para amenizar os efeitos das baixas temperaturas.
A coleta física de doações está concentrada no estado de Mato Grosso, em pontos de Cuiabá e região, mas a campanha é nacional, e qualquer pessoa, de qualquer parte do Brasil, pode contribuir com a ação por meio de doações via Pix.
“O frio intenso não escolhe CEP, e a solidariedade também não pode ter fronteiras. Mesmo quem está longe pode ajudar a aquecer uma criança ou uma família com um simples gesto”, afirma a equipe do Instituto Sow, que ao longo do ano também desenvolve projetos nas áreas de educação, saúde emocional, assistência social e desenvolvimento humano.
Pontos de coleta em MT:
- Goiabeiras Shopping (Kopenhagen)
- Grupo Geisa Marjorie
- Splendore
- Loja Art Kids
- SEMA
- Cuiabá Lar Shopping
- Supermercado Curió
- Desapego das Annas na Avenida Miguel Sutil
Doe via Pix:
Chave: (65) 99618-0832 (Instituto SOW)
As doações em dinheiro são destinadas à compra de roupas térmicas, cobertores, cestas básicas e itens essenciais para famílias atendidas pelo Instituto. Criado com a missão de cuidar, inspirar e transformar vidas, o Sow é reconhecido por seu trabalho com crianças em situação de risco e suas famílias, promovendo iniciativas contínuas de acolhimento, educação e dignidade.
“Solidariedade não tem estação. No frio, um pequeno gesto pode representar aconchego, segurança e esperança. E qualquer pessoa pode fazer parte disso”, reforça o Instituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário