Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de julho de 2025

Município de Bom Conselho terá Escola de Educação em Tempo Integral (ETI)

A unidade de ensino terá capacidade de atender 455 alunos em período integral e receberá estudantes do 1º ao 9º ano

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEE) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) realizará a construção de uma Escola em Tempo Integral (ETI) no município de Bom Conselho, no Agreste. O anúncio da abertura de licitação e disponibilização do edital para contratação de empresa especializada para execução de obras de construção aconteceu nesta sexta-feira (04), via Diário Oficial. 

O projeto arquitetônico da unidade de ensino foi projetado pela equipe de engenheiros da Secretaria de Projetos Estratégicos de Pernambuco (SEPE) e ficará localizada no Sítio Angico, Zona Rural do município. A escola foi idealizada para atender aos dois ciclos do ensino fundamental compostos pelas séries do 1º ao 9º ano. Com capacidade de atendimento de até 910 alunos, nos turnos matutino e vespertino, ou 455 alunos em período integral, as 13 salas de aula apresentarão as mesmas dimensões e terão capacidade máxima para 35 alunos. 

“Não estamos só entregando a possibilidade de mais um equipamento público para o interior, mas também há uma comunidade de povos originários que a gente tanto preza, que são os quilombolas, e também os povos indígenas, que logo em breve também receberão suas unidades escolares. Para nós, da Secretaria de Educação, capitaneados pela nossa governadora Raquel Lyra, sentimos que cada projeto e cada busca são consolidados quando esses atos começam a se materializar para o bem da educação, dos nossos estudantes, professores e de toda a comunidade escolar”, diz Gilson Monteiro, secretário de Educação de Pernambuco. 

O projeto baseia-se nas necessidades de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social e possui dez blocos distintos térreos, sendo identificados de “A” a “J”, sendo esses blocos para atender as áreas de serviço, administrativo, multiuso/ biblioteca, salas de aula e a quadra poliesportiva. Os blocos são interligados por circulação coberta e, nas áreas externas, estão playground, jardins, horta, bicicletário, pátio de serviço e castelo d’água.

Para o secretário de Projetos Estratégicos de Pernambuco (SEPE), Rodrigo Ribeiro, este projeto que foi desenvolvido pela SEPE contribuirá diretamente para o desenvolvimento da região. “Essa entrega representa um passo importante dentro do programa Juntos pela Educação. Atendendo à determinação da governadora, nossa missão é ampliar e qualificar a infraestrutura educacional em todo o Estado, especialmente nas regiões que mais precisam. A nova Escola de Tempo Integral em Bom Conselho será um equipamento estratégico, que trará mais oportunidades para crianças e jovens e contribuirá diretamente para o desenvolvimento da região.” ressaltou.

O valor estimado para este objeto é de R$ 10.778.286,25. O prazo da obra será de dez meses, contados a partir da data de emissão da ordem de serviço.

"Há algumas semanas entregamos, em Bom Conselho, as obras de capeamento e sinalização das principais ruas do município e, há poucos dias, a governadora Raquel Lyra assinou a ordem de serviço para a construção da Escola em Tempo Integral. Em breve voltaremos à cidade para acompanhar e supervisionar mais essa obra importantíssima para o presente e, mais ainda, para o futuro da população bonconselhense", destacou Paulo Lira, diretor-presidente da Cehab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário