Dando continuidade à Operação Cuidar, a Polícia Civil de Pernambuco realiza nesta sexta-feira (8), às 9h, um workshop sobre prevenção à violência contra crianças e adolescentes, no auditório da Uninassau, localizado no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho.
A atividade é promovida pelo Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/DIRESP), com apoio de diversos parceiros da rede de proteção, entre eles a Delegacia de Desaparecidos e Proteção à Pessoa (DDPP/DHPP), CREAS, CRAS, Guarda Municipal e Patrulha Maria da Penha, o NEPS Gaibu (Núcleo de Prevenção da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco), e o Centro das Mulheres do Cabo.
Com foco na prevenção, sensibilização e fortalecimento da rede, o workshop tem como objetivo qualificar o atendimento às vítimas e ampliar o diálogo entre as instituições envolvidas na proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A proposta reforça o caráter educativo, integrado e humanizado da Operação Cuidar.
Lançada no dia 1º de agosto, no Cabo de Santo Agostinho, a Operação Cuidar é uma iniciativa da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e mobiliza departamentos como o DPCA, o Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), a Delegacia De Polícia do Idoso (DPID) e a própria DDPP, além de contar com o apoio de órgãos estaduais e municipais, como o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), a Defensoria Pública de Pernambuco, a Polícia Militar e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado.
A ação também integra a programação do Agosto Lilás, campanha nacional de combate à violência doméstica e familiar, ampliando o alcance da rede de proteção às populações mais vulneráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário