Antes disso, nesta quarta-feira (17), haverá uma reunião com pais e responsáveis para explicar o projeto e eles poderem conhecer melhor a proposta e os benefícios da ação. O encontro será no auditório da Erem Arquipélago, às 19h30.
O CFE tem como objetivo proporcionar experiências em diferentes dimensões de modalidades, a partir de suas lógicas internas, como jogos de situação, atividades atléticas e gímnicas e de combate, sempre com base em metodologias específicas e adequadas ao contexto local. O foco é oferecer vivências que contribuam não apenas para a formação esportiva, mas também para a construção de valores de cidadania.
“Esse projeto de política pública acaba sendo uma ponte entre o continente e a comunidade norenhense, contribuindo com formação esportiva e cidadã”, afirmou o secretário executivo de Esportes, Fabiano Souza (Chokito).
De acordo com o superintendente de Educação de Noronha, Alexandre Ricardo, as atividades vão ser destinadas a crianças entre 6 e 14 anos, com 200 vagas disponíveis. “O CFE vai oferecer modalidades que vão desde jogos e atletismo até ginástica e esportes de combate”, destacou.
Ele reforça o convite para o encontro da quarta à noite, bem como para o lançamento do programa. “Quero convidar os pais e responsáveis para participarem da reunião e do lançamento desse grande projeto, que busca ampliar o acesso ao esporte como ferramenta de inclusão, participação e desenvolvimento humano", concluiu.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/
Nenhum comentário:
Postar um comentário