Oficinas, palestras, lazer e campeonatos fizeram parte do IgaraLOL, festival geek realizado no último fim de semana, sábado (30) e domingo (31), no Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN), das 10h às 19h.
O evento reuniu painéis sobre eSports, Robótica, Economia Criativa e Tecnologia, além de arenas temáticas de Star Wars, cultura coreana e gamer. No palco principal, o público acompanhou shows, apresentações de K-POP, desfiles de cosplay e sessões de karaokê. Os atletas de jogos eletrônicos também tiveram espaço, competindo em torneios que celebraram o universo dos eSports.
Mais do que entretenimento, o festival se dedicou ao aprendizado e à conexão com o mercado de trabalho, oferecendo palestras e oficinas práticas para desmistificar carreiras e mostrar como transformar a paixão em profissão.
Criado originalmente como um torneio de League of Legends, o IgaraLOL teve sua última edição em 2017 e, neste ano, consolidou-se como festival, ampliando sua programação e fortalecendo a economia criativa de Igarassu.
O secretário de Governo, César Ramos, acompanhou o festival e destacou que o evento mostra como a cidade pode se tornar referência em inovação e criatividade, atraindo jovens e fortalecendo novas cadeias produtivas: “Igarassu tem se destacado como um pólo de inovação e tecnologia, atraindo cada vez mais olhares e valorizando a juventude”, destacou o gestor.
A realização foi da Evoke Gaming, com co-realização da Prefeitura de Igarassu e produção técnica da Omakê.
Foto: Wesley Laurentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário