Evento receberá a jornalista, Ex-diretora da Globo Pernambuco, Jô Mazzarollo, que lançará seu livro “MUDE O CONCEITO”, na próxima quinta-feira, dia 25 de setembro
De 24 a 26 de setembro, Carpina, no Agreste de Pernambuco, será palco do Primeiro Circuito de Conexões Artesanais (I CICARTE). Realizado pela Secretaria da Mulher do município, o evento tem como objetivo promover a conscientização e o combate à violência contra a mulher por meio da arte. A iniciativa acontecerá no Pátio de Eventos J. Cândido, mais conhecido como Palhoção, localizado na AV. Dr. Severino José Freire, nos turnos da manhã, tarde e noite.
A programação estará repleta de atrações culturais, oficinas de arte temática, exposição de trabalhos, palestras, roda de conversa, atividades de sensibilização e campanha de conscientização. A secretária da Mulher de Carpina, Izaura Pessoa, ressalta que o evento foi idealizado para fortalecer as mulheres empreendedoras, fazendo a junção de comidas e artesanatos. O "Cicarte" tem a parceria das seguintes secretarias municipais: Educação e Esportes, Cultura, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico.
“O Cicarte" foi idealizado para fortalecer as mulheres empreendedoras, a primeira coisa que elas têm é comida e artesanato, os trabalhos que elas fazem com as próprias mãos. Eu acredito muito na força do empreendedorismo feminino, como desenvolvimento econômico, não somente para o Estado, para o município, mas para a própria causa feminina, para o combate a violência”, afirmou Izaura.
Segundo a secretária de Educação, Rosejara Ramos a iniciativa visa promover a integração entre escolas, famílias e comunidade através de atividades culturais e artísticas. “Pretendemos sensibilizar a sociedade sobre a importância do respeito às mulheres e o combate a violência, utilizando a arte como ferramenta de transformação e valorização do artesanato como instrumento de libertação e empoderamento”, destacou a gestora.
Durante o evento ocorrerá um Festival Gastronômico na área externa com premiações e música voz e violão, com exposição de Produtos dos municípios de Carpina, Tracunhaém, Nazaré da Mata, Paudalho, Lagoa do Carro e Glória do Goitá, e vindo do Recife produtos da Casa de Maria - Projeto do Ária Social de Cecília Brennand.
Na quinta-feira, dia 25 de setembro, a partir das 20h, dentro da programação acontecerá o lançamento do Livro “MUDE O CONCEITO”, da jornalista, Ex-diretora da Globo Nordeste, Consultora em Imagem e Comunicação Jô Mazzarollo. A obra revisita histórias de inovação no telejornalismo, refletindo sobre os desafios humanos e técnicos que marcaram duas décadas de mudanças na televisão nordestina.
Para Jô Mazzarollo, durante sua participação terá um momento especial no qual será abordado o papel das mulheres na liderança dos negócios que administram e na gestão local. “O Cicarte é um grande encontro de empreendedoras e empreendedores de municípios da região de Carpina. Minha participação é uma conversa sobre liderança, gestão e sustentabilidade. Em um momento especial, vou falar sobre o papel das mulheres na liderança dos negócios que administram e na gestão do local onde vivem”, afirmou à comunicadora.
“O papel da mulher é essencial para uma visão mais completa e resultados mais próximos do mundo que queremos. Também vou falar sobre coragem que as mulheres precisam ter para inovar. A inovação é o encontro de idéias e para que estas saiam do papel, o mais importante é escutar. Escutar as pessoas que trabalham, escutar os consumidores”, pontuou Jô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário