Direcionado para o público inscrito no CadÚnico, as oficinas “Seja Dono do seu próprio Negócio”, nas áreas de culinária e beleza, teve laboratórios em Kit Festas, Manicure com Técnica de unha em gel e Barbeiro
O município de Limoeiro, Agreste de Pernambuco, encerrou nesta sexta-feira (19), as oficinas “Seja Dono do seu próprio Negócio”, promovido através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). O alunos receberam os certificados das aulas da mãos de autoridades locais.
Direcionado para o público inscrito no CadÚnico, as oficinas profissionalizantes nas áreas de culinária e beleza, teve laboratórios em Kit Festas, Manicure com Técnica de unha em gel e Barbeiro.
Adrielly Vitória aluna na oficina de unhas em gel ressaltou a importância dessa oficina. “Foi uma experiência incrível. É uma oportunidade única e boa pra todo mundo”, disse.
O barbeiro Cláudio Eduardo, professor nas oficinas, fala das oportunidades que essa ação proporciona para a população. “Com essas oficinas conseguimos ter base para abrir nosso próprio negócio”, pontuou.
A aluna da oficina de Kit Festas Flaviana Medeiros, afirma que o curso mudou completamente sua vida. “Esse curso foi ótimo para minha vida. Eu que sofro de ansiedade, puder além de aprender algo para gerar renda, fazer uma terapia mental”, afirmou.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Flávia Melo, destacou que essas oficinas é uma maneira prática para aprender e garantir uma chance de renda. “Hoje foi um dia muito importante onde a gente viu adesão da população as oficinas. E o quanto temos avançado e garantido mais chance de renda para os limoeirenses”, ressaltou Flávia.
Segundo a assessoria de comunicação do município, o governo municipal continua na missão de gerar oportunidades de crescimento profissional à população. “O Governo Municipal continua empenhado no compromisso de oferecer uma efetiva cidadania e na missão de gerar oportunidades de crescimento profissional à população limoeirense. É com trabalho que nossa Terra Amada melhora e avança”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário