O Combo CPM representa a instituição com um repertório de música instrumental
O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) será um dos destaques da quarta edição do Capibaribe Festival. A instituição, referência na formação de músicos no estado, marca presença com o Combo CPM, grupo formado por alunos e professores e regido pelo maestro Roberto José da Silva. A apresentação acontece neste sábado (04), na Avenida Rio Branco, no Recife, e é aberta ao público.
Com repertório vibrante, contando com improvisos e swing, o Combo CPM demonstra a maturidade artística que vem sendo construída dentro do Conservatório, ao mesmo tempo em que reafirma o papel da escola como celeiro da música pernambucana. A cada apresentação, o grupo conquista novos palcos e públicos, levando adiante o compromisso do CPM de difundir e valorizar a produção instrumental.
A participação no festival é fruto de uma parceria iniciada em 2024, a partir do convite dos organizadores Duda Carvalho e Anderson Pierre para um apoio institucional. Desde então, o Conservatório passou a integrar a programação com um de seus grupos representativos, fortalecendo o elo entre educação musical, cultura e grandes eventos do estado. Em 2025, a colaboração se consolida pelo segundo ano consecutivo.
Dentro da programação do festival, o Combo CPM simboliza o protagonismo da música instrumental e reafirma a missão do Conservatório de formar e projetar artistas pernambucanos no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário