Em uma operação conjunta realizada na tarde da última segunda-feira (10/11/2025), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 2.ª Delegacia de Polícia de Repressão a Narcóticos (2.ª DPRN), em parceria com a Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) e com apoio operacional do 18.º Batalhão da Polícia Militar, cumpriu mandados de prisão. Esses mandados resultaram na detenção em flagrante de cinco homens e uma mulher, integrantes de uma organização criminosa atuante na região de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho.
A ação, coordenada pelo Delegado Vitor Freitas, da 2ª DPRN, e pelo Delegado João Leonardo, da DPRF, tinha como alvo um grupo especializado no tráfico de drogas e no roubo de motocicletas. Durante a operação, foi constatado que um dos presos já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, também pelo crime de tráfico de drogas.
As investigações, que são conduzidas em conjunto pelas duas delegacias há algum tempo, permitiram a localização e a prisão dos suspeitos, além de uma significativa apreensão de itens que evidenciam a atuação do grupo. Os cinco homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munição de arma de fogo e receptação.
O trabalho policial resultou na apreensão de um grande volume de drogas, incluindo aproximadamente:
1,130 kg de maconha
145g de cocaína
5g de crack.
A lista de materiais apreendidos inclui ainda:
Armamento e Munição: 54 munições de diversos calibres (.38, .32, .40, 9mm, .28 e .36), uma espingarda simulacro e uma arma de pressão.
Equipamentos de comunicação e monitoramento: 06 rádios comunicadores e 02 câmeras de monitoramento.
Artigos de falsa identificação: 03 bonés/chapéus da Polícia Militar e 04 capas de colete, sendo duas com a inscrição "Polícia".
Material para narcotráfico: 02 balanças de precisão, diversas embalagens do tipo ziplock, 18g de sementes de maconha, 02 comprimidos de Nobésio e 05g de anfetaminas.
Produtos de receptação: 10 motocicletas, 05 placas de motocicletas, 06 aparelhos celulares, 01 algema e uma maleta para arma.
Todos os presos foram encaminhados para o sistema carcerário após a audiência de custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário