Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

SEM RECEBER RECURSOS FEDERAIS HÁ UMA DÉCADA, PREFEITURA DE MACHADOS CONSEGUE O DESBLOQUEIO DO CAIXA ESCOLAR DA ESCOLA MUNICIPAL MAJOR JOÃO MARQUES DE OLIVEIRA.


A referida escola é um dos maiores estabelecimentos de ensino do município de Machados, localizada no Médio Capibaribe, a 105 km da capital pernambucana, comportando cerca de 600 alunos estava inadimplente há uma década sem receber recursos federais.


Recentemente a unidade escolar foi desbloqueada. Nossa reportagem esteve na cidade e conversou com a professora Maria Rodrigues responsável pela pasta da Educação Municipal. Ela falou sobre o assunto e destacou a importância das conquistas para o desenvolvimento educacional, “nós estamos muito felizes pelos acontecimentos especiais na história da educação de Machados, um deles foi essa vitória da escola Major. Quando assumi a gestão perguntava-me como resolver aquela situação, mas, em um Encontro Técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na cidade de Fortaleza-CE ano passado, socializei com eles para que pudéssemos sanar as dificuldades, e a partir do momento ficamos em contatos para alinharmos todas as questões burocráticas. Foram muitos esforços, muitas dificuldades encontradas, mas enfim, recebemos a boa notícia de que a instituição de ensino encontra-se adimplente”, comemorou a gestora.

A Secretária ainda relatou que os empecilhos enfrentados foram enormes e muitas vezes pensava em desistir, porém,  ao deparar-se com a situação em que a escola se encontrava, ela sentia cada vez mais a necessidade de sanar o bloqueio. “Quando chegávamos à unidade e nos deparávamos com um grande número de estudantes e suas necessidades, motivos estes que nos fortaleciam a continuarmos lutando”, argumentou Rodrigues.




Maria Rodrigues também falou da alegria de ter recebido a devida atenção da equipe do FNDE, destacou que eles foram muitos solícitos em meios aos relatos repassados, acreditando na sua gestão e debruçando- se para ouvi-la e mostrar os caminhos a seguir. Hoje todos já podem comemorar o recebimento da  primeira parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). “Estamos alegres porque nós temos os recursos para diversificar o material didático pedagógico”.

Hoje o conselho encontra- se totalmente legalizado para analisar e aprovar as compras voltadas para a manutenção e desenvolvimento do ensino. Rodrigues concluiu falando sobre o Fórum Extraordinário organizado pela Undime Pernambuco, nesta quarta e quinta-feira, 09 e 10 de maio, em Recife, com o tema "Educação Municipal em tempos de desafios - da garantia de direitos aos resultados pela aprendizagem significativa: caminhos para a eficiência na gestão" onde salienta que “É importante à gestão está sempre em busca de aperfeiçoamentos e oportunidades para trazer ao município”. Também falou sobre a festa das mães, comemorada em todas as escolas. “Pela manhã visitamos as escolas do município na Zona Rural e seguimos o percurso à tarde visitando as escolas da Zona Urbana, em que as Diretoras juntamente com toda equipe escolar organizaram belíssimas festas com sorteios de presentes, momentos de diversão e lindas homenagens significativas na vida de cada mãe”, finalizou a secretária.


          OUÇAM A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA




REPORTAGEM

Luís Correa o repórter que chega primeiro
Jornalista e Radialista
DRT 6110/PE DRT 4116/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário