Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

domingo, 11 de novembro de 2018

Município de Buenos Aires recebe segundo dia de programação da Mostra Canavial de Música Instrumental

Apresentações acontecem neste domingo (11) a partir das 17h, na Praça da Igreja de Santo Antônio. 


Acontece, neste domingo (11), mais um dia de apresentações da 2ª Mostra Canavial de Música Instrumental. O projeto itinerante, que leva música clássica aos moradores dos municípios do interior de Pernambuco, reúne concertos, ao ar livre, com várias atrações. 
Neste segundo dia consecutivo de evento, se apresentam, na Praça da Igreja de Santo Antônio, o Grupo de Flauta Doce Rubens Amorim, da cidade de Condado. No mesmo palco, o público confere aos shows de Tercina, de Tracunhaém; Quinteto Nazabras, de Nazaré da Mata; e Rubacão Jazz, de João Pessoa, na Paraíba. O evento é voltado ao público de todas as idades e acontece a partir das 17h.


Estreia da Mostra Canavial - Durante a estreia do evento, na noite desse sábado (10), o público contou com concertos, ao ar livre, de Zé Freire e a Função, que veio do Recife; seguido pelo Sexteto Tabajara, de João Pessoa/ Paraíba; e da Banda 15 de Novembro, do distrito de  Upatiniga, em Aliança – homenageada da mostra.
Durante a estreia, Zé Freire e a Função,  trouxe um repertório composto por músicas autorais e releituras de canções, extraídos da sonoraridade do violão, que emocionou a todos que estavam assistindo.



Uma das apresentações mais esperada da noite foi da Banda 15 de Novembro, a anfitriã da festa. A atração apostou em um repertório em clima de aniversário, já que na próxima quinta-feira (15), a atração vai celebrar seus 130 anos de tradição musical. Formada por cerca de cinquenta jovens, em sua maioria filhos de agricultores e agricultoras da região canavieira, tocou várias músicas do estilo erudito até o frevo.
O grupo Sexteto Tabajara fechou o ciclo de apresentações ao som dos metais e percussão. A atração paraibana trouxe ao público, um repertório marcado por músicas relevantes para a história da música brasileira.


 Fotos: Pedro Raiz
Serviço
O quê: Mostra Canavial de Música Instrumental
Quando: Domingo, 11 de Novembro.
Onde: Buenos Aires, Zona da Mata de Pernambuco.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário