Iniciativa acontece neste sábado (5), na sede do Porto Digital
Famílias de baixa renda, que residem no município de Orobó, no agreste pernambucano, vão ter a oportunidade, pela primeira vez, de participar do mutirão de exames de vista, gratuitamente. A ação tem como objetivo prevenir doenças oculares e, também, acompanhar pacientes que necessitem do uso de óculos, faz parte do “Mutirão visão feliz”.
Durante o mutirão, o público vai fazer o exame de vista computadorizado, e uma vez identificado a necessidade do uso de óculos, o paciente vai pagar apenas pelas lentes, já que a armação, também será gratuita. Outra vantagem da iniciativa, é que os pais que comprarem os seus óculos, e que tiverem filhos de até 12 anos, vão poder ter óculos totalmente gratuito para eles. Apenas as lentes deverão ser compradas pelos pacientes, que custam a partir de R$59, 90.
“Esse é um serviço de saúde fundamental às pessoas. Pois, entendemos que um diagnóstico ocular preventivo, é essencial para poder ter uma saúde dos olhos eficaz por toda a vida” ressalta Thomas Brito, vereador e idealizador da ação.
O atendimento ao público, que será acompanhado por um oftalmologista(oculista), acontecerá no Portal de Inclusão Digital, que fica localizado ao lado da Secretaria de Obras. Para participar, é necessário realizar a reserva de vagas nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), no próprio local. “ O Mutirão visão feliz” será realizado no sábado (6), das 9h às 15h
Nenhum comentário:
Postar um comentário