Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Orobó recebe mutirão de exames de vista para famílias de baixa renda

Iniciativa acontece neste sábado (5), na sede do Porto Digital



Famílias de baixa renda, que residem no município de Orobó, no agreste pernambucano, vão ter a oportunidade, pela primeira vez, de participar do mutirão de exames de vista, gratuitamente. A ação tem como objetivo prevenir doenças oculares e, também, acompanhar pacientes que necessitem do uso de óculos, faz parte do “Mutirão visão feliz”. 

Durante o mutirão, o público vai fazer o exame de vista computadorizado, e uma vez identificado a necessidade do uso de óculos, o paciente vai pagar apenas pelas lentes, já que a armação, também será gratuita. Outra vantagem da iniciativa, é que os pais que comprarem os seus óculos, e que tiverem filhos de até 12 anos, vão poder ter  óculos totalmente gratuito para eles. Apenas as lentes deverão ser compradas pelos pacientes, que custam a partir de R$59, 90.

“Esse é um serviço de saúde fundamental às pessoas. Pois, entendemos que um diagnóstico ocular preventivo, é essencial para poder ter uma saúde dos olhos eficaz por toda a vida” ressalta Thomas Brito, vereador e idealizador da ação.  

O atendimento ao público, que será acompanhado por um oftalmologista(oculista), acontecerá no Portal de Inclusão Digital, que fica localizado ao lado da Secretaria de Obras. Para participar, é necessário realizar a reserva de vagas nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), no próprio local. “ O Mutirão visão feliz” será realizado no sábado (6), das 9h às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário