Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Dia mundial da árvore é celebrado no município de Orobó



Na América Latina e principalmente no Brasil, está difícil a conservação da natureza devido ao grande aumento das queimadas, em nosso país, comemora-se no dia 21 de setembro o dia da árvore. Sabemos da necessidade do cultivo e manutenção delas, as árvores produzem alimentos, melhora a qualidade do ar e serve como abrigo para a maioria das espécies.



Em virtude da comemoração do dia mundial da árvore, a reserva florestal da fazenda Serra Verde, propriedade da família, Adelino da Matta, no município de Orobó, no agreste pernambucano, está com uma programação para esta sexta feira (20), iniciando às nove horas com uma reunião com os alunos da escola Bejamim da Mata Ribeiro, da rede municipal, em um grupo escolar para um primeiro contato onde serão dadas algumas instruções para um passeio na mata. Logo após haverá uma caminhada até a entrada da trilha, denominada trilha AMAR, homenagem da família, simbolizando a Siglas do nome de meu do saudoso DR. Adelino da Matta Ribeiro, ex-prefeito do município e proprietário da localidade.



Dentro da programação terá aula de campo sobre a necessidade da conservação das árvores em virtude ao dia da árvore. Depois haverá um abraço simbólico na natureza.  Após a trilha terá uma pausa para o lanche das crianças, em seguida, dando continuidade serão realizadas atividades lúdicas abordando a importância de desenvolver atitudes que promovam um meio ambiente saudável. Ação Contará a presença da ecóloga e pesquisadora Isadora da Matta Carletti e dos representantes da reserva Serra verde, Erico Barros e Ana Paula da Matta.








Um comentário:

  1. Que maravilha! Será um dia muito especial e uma experiência única para essas crianças! Uma riqueza para o município ter uma reserva como essa!

    ResponderExcluir