Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sábado, 21 de setembro de 2019

Mestres João Paulo e Pedrinho Gabriel serão atrações principais do 2 º encontro da Noite dos Mestres do Apito

O ensaio acontecerá neste sábado (21), na sede do Maracatu Leão Formoso, no bairro do Alto da Boa Vista, em Nazaré da Mata, a partir das 21h


A segunda programação da Noite dos Mestres do Apito, projeto de itinerância cultural, que circula pelas sedes dos maracatus rurais de Nazaré da Mata, uma vez por mês, chega, neste sábado, 21 de setembro, à sede do Maracatu Leão Formoso, no bairro do Alto da Boa Vista. O ensaio, realizado ao ar livre, tem início às 21h. O evento, produzido pela produtora cultural, Cilda Trindade, é financiado pelo Funcultura, com apoio da Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura e Governo do Estado. 

A programação voltada à celebração da cultura popular traz, nesta edição, a participação do Mestre João Paulo, o papa do maracatu. Considerado ícone da arte de declamar poesias e versos improvisados, João Paulo, deve comandar à noite festiva, até o dia raiar. A cerimônia de boas-vindas será celebrada com muita música e improviso, também, pelo mestre Pedrinho Gabriel, responsável por puxar a nação dos folgazões do Maracatu Leão Formoso. “Iniciei minha carreira como mestre de maracatu aos 28 anos. E, desde 2005, nunca mais parei. Já participei de vários eventos culturais. É sempre uma honra poder estar junto dos nossos amigos e festejar nossa cultura”, comenta mestre Pedrinho Gabriel. 

Serviço

Mestres João Paulo e Pedrinho Gabriel serão atrações principais do 2 º encontro da Noite dos Mestres do Apito

Local: sede do Maracatu Leão Formoso de Nazaré da Mata, bairro do Alto da Boa Vista

Horário: 21h

Classificação livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário