Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Familiares de socioeducandos e funcionárias da Funase participam de ações no Outubro Rosa

Atividades, que estão ocorrendo nas unidades socioeducativas, incluem palestras que ressaltam a importância do autoexame


A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) vem promovendo atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês voltado para a prevenção do câncer de mama. As ações estão sendo direcionadas, principalmente, a servidoras da instituição e mães dos adolescentes atendidos. O objetivo é levar mais informações sobre o tema, abordando cuidados e a importância do autoexame.

No Centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, no Recife, as socioeducandas puderam participar de uma palestra com o tema “Autoexame, identificação de anormalidades nas mamas e diagnóstico precoce”. A ação foi conduzida pela médica Olívia Arruda. Além das adolescentes, agentes socioeducativos e a assistente social da unidade também acompanharam a atividade.


Na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, um espaço foi montado para receber os adolescentes participantes. Balões em alusão à cor do movimento e brindes com frases de empoderamento feminino compuseram a decoração lúdica. A atividade contou com a parceria e participação de alunos do curso de Serviço Social da Universidade Paulista (Unip) em Caruaru.

O Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru foi outra unidade que recebeu ações alusivas ao Outubro Rosa. Uma roda de conversa foi aberta para o debate, com a participação da gerência da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Andorinha, situada na região. O espaço viabilizou que familiares de socioeducandos pudessem participar e tirar dúvidas sobre o câncer de mama.

Até o fim do mês, mais atividades alusivas ao movimento ocorrerão em outros locais em que a Funase mantém atividades. Na sede da instituição, no Recife, por exemplo, uma palestra está prevista para o próximo dia 30, com foco em funcionárias da fundação.

Imagens: Divulgação/Funase

Nenhum comentário:

Postar um comentário