A honraria em questão é um dispositivo garantido pela Casa Desembargador Dirceu Borges, que visa homenagear personalidades que, embora não nascidos em Bom Jardim, destacam-se por sua ampla dedicação no desenvolvimento da cidade, bem como pelos relevantes serviços prestados à população em diversos âmbitos da sociedade bonjardinense.
O Título de Cidadania foi entregue a Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo Diocesano de Nazaré; Padre Severino Fernandes de Moura, pároco da paróquia Sant’Ana; Izabel Paulino de Oliveira; Assis Rodrigues da Silva; João da Silva Muniz; Pastor Eliú Rego Pacheco da Silva; Aluísio Américo Branco Neto; Fabiano José de Oliveira Rufino Ribeiro, ex-prefeito de Bom Jardim; Ana Clécia Severina Cabral; José Bartolomeu Correia de Arruda e Fátima Maria Gomes de Castro.
Na ocasião, a Medalha de Honra ao Mérito Pau D’Arco foi entregue em memória da senhora Maristela Maria Mendes, sendo representada por seus filhos e netas. Recebeu também a referida honraria o senhor Antonio Custódio Sobrinho.
Após o recebimento das homenagens, os agraciados manifestaram palavras de gratidão pelo reconhecimento do trabalho desempenhado à população e reafirmaram o compromisso com Bom Jardim.
Dom Francisco destacou que "cidadania significa participação consciente", enaltecendo o apreço e satisfação em receber o título de cidadão bonjardinense. “A partir de hoje, passo a ser chamado também de bispo de Bom Jardim. Graças a Deus que Bom Jardim continua com a beleza de sempre. Só tenho a agradecer tanta acolhida recebida desde quando aqui cheguei. A cidade de Bom Jardim é acolhedora e fraterna, e que Deus a conserve assim”, pronunciou o Bispo.
A solenidade de outorga de títulos e medalhas contou ainda com a presença dos vereadores Mano de Etiene, Adeildo do Toyota, Roberto Lemos, Lenilson do Posto, Rufino Filho e Ninha de Tuquinha, além de ex-prefeitos, ex-deputado, ex-vereadores, religiosos, amigos e familiares dos homenageados.
Ao comentar sobre o significado da honraria, o Presidente da Câmara pontuou que o evento foi um marco, representando assim um dia muito especial para a cidade, por oficialmente adotar como seus filhos todas as ilustres personalidades que receberam o Título de Cidadão Bonjardinense, como também aqueles que foram reconhecidos através da Medalha do Mérito do Pau D’Arco. “Agradeço imensamente a todos que nos prestigiaram, os vereadores, bem como as autoridades que se fizeram presentes, homenageados e seus familiares, além dos funcionários da Câmara. Enfim, externo a todos os meus mais sinceros agradecimentos”, finalizou Jotinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário