Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sábado, 28 de dezembro de 2019

Gerências Regionais de Educação da Zona da Mata sob nova gestão

Novos educadores foram selecionados para o cargo de gestor regional


A partir de janeiro de 2020, cinco das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE) espalhadas por todo o Estado, responsáveis pelas escolas da Rede Estadual, contarão com novos gestores. Na Zona da Mata, a GRE Mata Centro passa a ser comandada por Katia Monteiro Silva. Nas demais GREs, Mata Sul e Mata Norte, os gestores Danilo dos Santos e Edvânia Arcanjo, respectivamente, foram reconduzidos ao cargo. 

O processo seletivo para gestores de Gerências Regionais de Educação foi realizado pela plataforma “Vem pro time”, uma nova forma de seleção para o preenchimento de cargos de liderança do Governo. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (26), por meio do site da Secretaria de Educação e Esportes (SEE). A posse dos gerentes regionais de educação acontece no dia 06 de janeiro, no Palácio do Campo das Princesas. Na sequência, de 07 a 09 do mesmo mês, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado promove a Semana de Integração dos Gerentes Regionais de Educação. 
“Com a divulgação deste resultado, a gente conclui uma etapa importante do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação e Esportes. O Vem pro Time é mais que um site ou uma plataforma, é uma nova metodologia de seleção, que busca os melhores e os mais capacitados para trabalhar conosco. O Vem pro Time vai além de uma simples seleção, pois tem todo um processo de identificação por competência e de construção de um plano de desenvolvimento destes profissionais para apoiar o projeto do Governo de Pernambuco, que é fazer com que a educação do Estado avance cada vez mais”, ressaltou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes do Estado. 
A principal missão do Gerente Regional de Educação é exercer, em nível regional, as ações de supervisão técnica, orientação normativa e de articulação e integração, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino. Além disso, o gerente deve promover e coordenar a implantação da política educacional do Estado dando ênfase a melhoria da gestão de rede e da qualidade de aprendizagem do aluno. Entre essas e outras atribuições, o cargo vista elevar os resultados educacionais da GRE, por meio do Pacto pela Educação e otimizar a gestão administrativa, financeira, patrimonial e pedagógica da regional de modo eficiente e com transparência. 
“Gostaria de parabenizar a todos os que foram selecionados ou reconduzidos ao cargo e fazer um agradecimento especial aos que encerraram este ciclo de quatro anos conosco. Sem dúvidas, o excelente trabalho e toda a dedicação destes profissionais contribuíram muito para todas as conquistas da nossa educação”, acrescentou Amancio.
O Vem pro Time é uma nova maneira de seleção desses profissionais, que visa assegurar a eficiência dos serviços prestados à população do Estado. O Governo de Pernambuco, um dos primeiros estados a fazer seleção de Gerentes Regionais de Educação, agora moderniza seu processo com uma etapa de entrevista por competências com o objetivo de atrair e selecionar profissionais aptos e eficientes para enfrentar os desafios da gestão pública, principalmente no âmbito educacional.

Vale destacar que o processo seletivo para gestores das Gerências Regionais de Educação (GRE’s) foi dividido em quatro etapas: inscrição no site; cadastro da titulação e experiências e realização do teste online; entrevista por competência; e banca de avaliação presencial. A seleção dos novos gestores reforça o compromisso da atual gestão em manter Pernambuco no status de melhor educação pública do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário