Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sábado, 12 de junho de 2021

Morre aos 80 anos, o ex-vice-presidente Marco Maciel



O ex-vice-presidente da República Marco Antônio de Oliveira Maciel morreu aos 80 anos, na madrugada deste sábado em Brasília. O político pernambucano estava acometido pelo Alzheimer há anos.

Marco Antônio De Oliveira Maciel nasceu em Recife (PE), em 21 de julho de 1940. É filho de José do Rego Maciel e de sua esposa Carmen Sylvia Cavalcanti de Oliveira Maciel.  Dos três filhos e seis filhas do casal, só Marco Antônio optou pela vida pública, seguindo o exemplo do pai, que foi Secretário da Fazenda, duas vezes Deputado Federal, Prefeito do Recife, Promotor e Consultor-Geral do Estado.

Marco Maciel começou militando na política universitária na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Nessa época conheceu, na Universidade, a estudante de Sociologia Anna Maria Ferreira Maciel, sua esposa, com quem tem três filhos: Gisela, Maria Cristiana e João Maurício .

Foi  deputado, governador de Pernambuco, senador e vice-presidente da República de 1995 a 2003. Exerceu o cargo de senador de 2003 até 2011. Presidente da Câmara dos Deputados (1977–1979). Ministro de Estado da Educação e Cultura (1985–1986). Ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República (1986/1987), quando assume o mandato de senador. Eleito Presidente do PFL, em 1987.

Fonte: Blog do Elielson

Nenhum comentário:

Postar um comentário