A capacitação começa no dia 15 de março e termina em 21 de abril. Serão dois encontros semanais, realizados de forma remota, das 19h às 22h em dias da semana ou aos sábados das 9h às 12h. Os participantes que obtiverem mais de 70% de frequência receberão certificados da Escola do Legislativo da Alepe que promove o curso em parceria com a coordenação do curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Doutor em Ciência Política pela UFPE e um dos parceiros da Alepe na promoção do curso, o professor Adriano Oliveira ministrará a disciplina sobre pesquisa qualitativa aplicada às eleições. “O curso trará grande contribuição para os interessados em eleições. Os alunos estarão diante de professores que dominam o tema ministrado. As disciplinas ofertadas debaterão, com aulas teóricas e práticas, as eleições e temas que serão abordados nas eleições de 2022”, adianta o professor.
Além da disciplina sobre pesquisas eleitorais, a programação do curso inclui temas como o político e seu relacionamento com a imprensa; financiamento de campanha; fake news; legislação eleitoral; planejamento e gestão pública de alta performance, entre outros.
Dentre os professores, figuram especialistas como o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Alexandre Pimentel; o advogado e especialista em Direito Eleitoral Delmiro Campos; o estrategista em marketing digital Thiago Tenório; a consultora em administração Adriana Larocca; a cientista política Priscila Lapa e vários doutores em ciência política pela UFPE.
O projeto “Lideralepe”, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco, visa além da formação de novas lideranças políticas no Estado, mostrar as mudanças no ambiente político atual e as inovações exigidas para o exercício da liderança política contemporânea.
Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, os pernambucanos merecem capacitações gratuita e moderna que estejam em sintonia com os temas da atualidade. “A Alepe busca contribuir para a formação de novas lideranças que façam a diferença em nosso Estado. É uma forma de fazer com a que a população se sinta mais representada na Assembleia”, destacou.
A primeira foto foi durante o lançamento da primeira edição do curso. Na imagem está Adriano Oliveira, da UFPE, e a deputada Teresa Leitão.
A segunda imagem foi da palestra de abertura da primeira versão do curso.
O último é o professor da UFPE e coordenador do curso, Adriano Oliveira
Serviço:
Informações sobre o curso “Desenvolvimento de Lideranças: Eleições 2022” pelo fone (81) 3183.2469 ou pelo WhatsApp (81) 9.95449989
Nenhum comentário:
Postar um comentário