Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim contra exploração sexual

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Danilo Cabral será o candidato ao Governo de PE pela Frente Popular nas próximas eleições


Ao que tudo indica, o candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular nestas eleições está mais que definido. Será o Deputado Federal Danilo Cabral. Apesar de não ter anunciado oficialmente, o governador usou suas redes sociais para postar um encontro que reuniu, na tarde desta sexta-feira (11) em seu gabinete no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito do Recife, João Campos, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e o próprio deputado para %u201Cuma boa conversa sobre o PSB, Pernambuco e o Brasil%u201D.

Na última quinta-feira (03), o nome de Danilo Cabral foi apresentado durante uma reunião com o ex-presidente Lula em São Paulo. Durante o encontro, o PT abriu mão da candidatura do senador Humberto Costa ao governo do Estado, mas pleiteou compor a chapa majoritária na disputa a uma vaga no Senado. Com a desistência do ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ao cargo de governador, vieram à tona outros nomes além de Danilo Cabral como o secretário da Casa Civil, José Neto %u2013 que representaria um perfil mais técnico para o cargo -, e o deputado Tadeu Alencar.

Danilo Cabral, tem 54 anos, é formado em Direito e tem uma longa trajetória no PSB. Em seu terceiro mandato como deputado federal, Cabral está no partido desde a década de 1990. O deputado já foi secretário estadual de Educação, das Cidades, e de Planejamento. Também já foi secretário de Administração da Prefeitura do Recife. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em 2006 esteve à frente da vitoriosa campanha de Eduardo Campos ao governo.

A escolha por Danilo Cabral atende ao chamado %u201Cperfil político%u201D, por ser considerado uma liderança orgânica dentro do partido, a exemplo do próprio governador Paulo Câmara e de Geraldo Júlio.

O anuncio oficial deverá acontecer nos próximos dias, atendendo o prazo estipulado para este mês.

Fonte: Diario de Pernambuco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário