Neste sábado (13), moradores do bairro do Salgado procuraram o vereador e candidato a deputado federal, Anderson Correia (PP), para falar sobre a construção do complexo médico no lugar da UPA da comunidade, com as obras iniciadas em breve, conforme anunciou a prefeitura na última quarta-feira (10).
A discussão foi sobre os atendimentos no Salgado que cessarão após este domingo (14), sendo direcionados - durante as obras - para as UPAs dos bairros Rendeiras, Boa Vista e Vassoural, além da unidade estadual, no Indianópolis. Diante disso, ouvindo os anseios da comunidade, o parlamentar se posicionou contrário a retirada dos atendimentos da UPA do bairro e vai sugerir a permanência em outro local, no próprio Salgado, para a prefeitura.
“Eu não sou contra a construção do complexo médico, pelo contrário, acho um avanço para a saúde local. Mas não se pode tirar os atendimentos assim do nada e mandar pra outros bairros, dificultando a vida das pessoas que não tem dinheiro para se locomover para lugares mais distantes na hora de uma emergência, por exemplo. Por isso, por meio de requerimento, vamos pedir que a prefeitura coloque os atendimentos em um local provisório no próprio bairro, e assim manter o direito dos moradores do Salgado de terem o atendimento perto de suas casas”, destacou o edil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário