O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco e a Federação Nacional dos Jornalistas repudiam as agressões sofridas pelas equipes da Tv Guararapes e Tv Jornal em frente ao acampamento montado no Comando Militar do Nordeste na BR-323, bairro do Curado, no Recife.As equipes que estavam cobrindo o desmonte das manifestações foram abordadas e agredidas por membros dos acampamentos bolsonaristas na manhã desta segunda-feira (09/01).
O Sinjope e a FENAJ vão acionar formalmente os órgãos de segurança do Estado de Pernambuco para exigir apuração dos fatos e a responsabilização pelas agressões. Manifestamos ainda total repúdio ao atos terroristas e criminosos registrados neste domingo (08/01), em Brasília (DF).
Alertamos a todos(as) profissionais de imprensa para que só façam a cobertura jornalística de qualquer ato ou manifestação se houver o mínimo de segurança. Todo e qualquer caso deve ser registrado, apurado e penalizado se assim for a decisão da justiça. A diretoria do Sinjope está à disposição da categoria 24h por dia. Lutamos sempre pela liberdade de expressão, pela democracia e livre manifestação do pensamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário