Referência no combate aos maus-tratos aos animais em Pernambuco, o vereador Anderson Correia (PP) voltou a alertar sobre o crescimento do número de animais que vem sendo abandonados em Caruaru. Em seu discurso na sessão plenária desta terça-feira (28), na Câmara de Caruaru, ele ressaltou a necessidade da execução de políticas públicas para o município, pedindo a intervenção do Poder Público para a situação alarmante na Capital do Agreste.
“Precisamos combater o abandono com políticas públicas para os animais de rua, que estão em vulnerabilidade. Temos projetos e requerimentos já enviados para o Poder Executivo que trata sobre isso, com diversas campanhas e outras políticas como nossa solicitação para a criação da Casa de Passagem, um equipamento público de fundamental importância para os animais para dispor sobre a política de controle da natalidade de cães e gatos em situações de abandono e vulnerabilidade, conforme a Lei Federal 13.426 de 2017. Estamos atentos aos diversos distritos e bairros que tem maior índice de animais em vulnerabilidade, como São José, José Carlos de Oliveira, Morada Nova, Rendeiras, e outros que estão em nosso radar”, destacou Anderson.
O ato de abandonar um animal é crime, considerado maus-tratos e, segundo a Lei Sansão (Lei 14.064/2020), o infrator que cometer esse crime pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e perda da guarda do animal. Todos podem denunciar o crime de abandono nas delegacias de polícia; por meio do Disque Denúncia 81.3719-9595 e nas redes sociais do vereador Anderson Correia (@andersconcorreiaadv). É importante lembrar que, para denunciar, é preciso sempre ter provas concretas como fotos, áudios e/ou vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário